ONLINE
9




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

AWEF

swd

S 

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Professor Klécius homenageia o Oberekando
Professor Klécius homenageia o Oberekando

Requerimento ontem aprovado, saudou os sete anos deste Site

2021-04-06 às 08:14:02) Na sessão ordinária de ontem, dia 05 de abril, foi aprovado por unanimidade pelos vereadores da Câmara Municipal de Telêmaco Borba, o Requerimento de número 45/2021, de autoria do vereador professor Klécius dos Santos Silva, que fez saudação aos sete anos de existência do Site Oberekando, completados neste último dia 1º de abril.

Situações de reconhecimento como esta, vê este que aqui escreve, como incentivo ainda maior, para a prática do exercício de cidadania, e de ajuda a uma comunidade, quando se têm responsabilidade com o juramento feito, com a ética e o bem comum, no dia da colação de grau, em Jornalismo. “Nos dias de hoje, devido ao descalabro que tomaram muitos dos profissionais desta área, sendo em seus escritos, totalmente partidários, ou usando de enorme persuasão camuflada em jogos de palavras que induzem como certo, o infundado, a missão se torna desafiadora... mas vamos caminhando, sem desistir”.

 

25 ANOS DE JORNALISMO

Felizmente hoje o Oberekando tem cobertura dos municípios, além de Telêmaco Borba, também de Curiúva, Figueira, Reserva, Imbaú, Ortigueira e Tibagi. Nesta trajetória, passou de há três anos atrás, 4 milhões de páginas visitadas, para mais de 23 milhões em abril de 2021. “Neste ano, aliás, 25 anos de atuação no Jornalismo, pois iniciei quando era acadêmico na Faculdade de Jandaia, a Fafijan, na Gazeta Regional de Mandaguari, justamente em Abril de 1996. Depois fui assessor de imprensa desta Instituição de Ensino por dez anos, e neste meio tempo, veio, oficialmente, a graduação em Comunicação Social em Jornalismo, pelas Faculdades Maringá, na Cidade Canção”.

 

AGRADECIMENTO PELA UNANIMIDADE AO REQUERIMENTO

Além de efusivos agradecimentos ao professor Klécius, que sempre exalta o trabalho do Site Oberekando, e que na prática, indo além das palavras, mas como gesto concreto, também patrocina o Site através da academia Coliseu Top Team, “deixo também assinalado, gratidão aos demais vereadores, Anderson Antunes (Japão), Elis Saldivar, Élio Cezar Alves dos Santos (Fubá), Gilson dos Santos, Antônio Marco de Almeida (Marquinho), Ezequiel Ligoski Betim, Felipe Pedroso, Antônio Flenik, Siderlei Siqueira, Jeferson Abreu e Sassá Camargo, e ao presidente da Câmara, Hamilton Aparecido Machado (Miltinho), que aprovaram tal requerimento.

Nos anos anteriores, o vereador Fubá, Maurício Diógenes e Elis Saldivar, foram autores de congratulações a este Site, em suas datas de aniversário.

--

D