ONLINE
5




Partilhe esta Página

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

C

S

s  

D

 

MDA

s

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

S


Proerd: 488 alunos de 12 escolas municipais
Proerd: 488 alunos de 12 escolas municipais

Formatura em Tb foi no Centro de Adoração Batista

FONTE: PMTB

r

2018-10-04 às 07:18:59) A 5ª Companhia do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME) realizou no dia 26 de setembro, no CBA – Centro Betel de Adoração da Igreja Batista Betel a I Formatura do Proerd do ano de 2018, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência.

Estiveram presentes 488 formandos acompanhados de seus familiares, professores, diretores e coordenadoras das Escolas Municipais que participaram desta primeira etapa. São elas: 31 de Março, Presidente Castelo Branco, Deputado Péricles Pacheco da Silva, Dom Pedro I, Professora Maria Emília Steiger, Samuel Klabin, Gonçalves Lêdo, Escola do Campo Santos Dumont, São Silvestre, Professora Juventina  Betim da Silva, Castro Alves, Professor Bento Mossurunga.

Estiveram presentes no evento  o prefeito Dr. Márcio Matos, o comandante da 5ª Companhia do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC), 1º tenente Saulo Vinicius Hladyszwski,o comandante do 2º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Telêmaco Borba, capitão Eduardo José Slomp Aguiar, coordenador do Proerd subtenente Henrique José Medeiro, instrutora Léa, , a secretária de Educação Rosimeyre Barbosa Siqueira Carneiro, presidente do Conselho Comuintário de Segurança (Conseg), Carlos Alberto Rodrigues, coordenadoras pedagógicas da SME, a Banda da Polícia Militar que abrilhantou a solenidade.

 

O PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas consiste em uma ação conjunta entre o policial militar devidamente capacitado, chamado Policial Proerd, professores, especialistas, estudantes, pais e comunidade, no sentido de prevenir o uso indevido de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e a prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-la. Contribuindo assim, para o fortalecimento da cultura da Paz e a construção de uma sociedade mais saudável e feliz.