ONLINE
30




Partilhe esta Página

ACITEL

ACITEL

sr

OBEREKANDO

D

Sd

AWEF

ds


"Prevenção de Acidentes na Infância"
"Prevenção de Acidentes na Infância"

Tema foi de capacitação para a Abrigo e Casa Lar

FONTE: PMTB

25/06/26 às 04:09:40) A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) Centro, realizou uma capacitação voltada às cuidadoras sociais, cozinheiras, profissionais de serviços gerais e equipe técnica do Abrigo Vida Nova e da Casa Lar Novo Amanhã.

Com o tema "Prevenção de Acidentes na Infância", a atividade foi ministrada pela médica Dra. Milena Virgem Alfonso Gonzalez e teve como objetivo orientar os profissionais que atuam diretamente no cuidado de crianças e adolescentes sobre medidas preventivas, identificação de situações de risco e condutas adequadas diante de acidentes mais frequentes na infância.

A ação integra o trabalho intersetorial desenvolvido entre a área da saúde e da assistência social, fortalecendo a rede de proteção à infância e garantindo maior segurança às crianças e adolescentes acolhidos nos serviços municipais.