ONLINE
10




Partilhe esta Página

ACITEL

s

sr

 

AWEF

b

S

D

ds


PRESIDENTE DA CÂMARA DE CURIÚVA, PITHY
PRESIDENTE DA CÂMARA DE CURIÚVA, PITHY

Ele fez um relato dos trabalhos legislativos, e expectativas

S

2024-03-16 às 08:47:54) Quem ontem, falou com o Oberekando, foi o presidente da Câmara Municipal de Curiúva, o vereador Geferson Boschetti, o Pithy. Além de enaltecer o trabalho dos demais nove vereadores, disse do bom relacionamento com o Executivo.

“Pra mim, é uma satisfação a gente estar aqui no ano de 2024, e poder falar um pouco do Poder Legislativo, e você abrir as portas do Oberekando”. Disse que “para nós é uma grande alegria, por tudo que está acontecendo no município, pelas benfeitorias, e esse é um trabalho em conjunto com o Executivo e Legislativo. A gente sempre fala disso, e da seriedade que se levam as coisas para a população curiuvense, para que as coisas aconteçam”.

 

OS VEREADORES E A EQUIPE DA CÃMARA

Disse que as vezes alguma frente de trabalho anunciada pela gestão demora um pouco, pelo trâmite legal que existe, mas as coisas vêm acontecendo. A Câmara de vereadores alinhada, os nove vereadores num pensamento só. A gente vê muitas críticas na rede social, ‘ah, mas o vereador não faz nada’, mas tudo o que acontece no município, passa pelos vereadores, aqui”.

Sempre os projetos são discutidos antes de irem para o plenário e destacou o esforço da equipe do Executivo, bem como os vereadores e deu destaque ao Dr. Marcos António Joaquim, que é o Jurídico da Câmara, que de forma imparcial dá seu apoio, e a secretária Andreia Medeiros, um computador, “que tem uma memória extraordinária, que nos orienta, e tira as nossas dúvidas. Então, é um corpo, um conjunto, tanto do Executivo, como Legislativo, que faz as coisas fluírem, como estão fluindo hoje”.

Exemplificou um recente projeto polêmico que se relacionou com os professores, em uma pequena modificação que fora proposta, que se reuniram com eles, através de suas lideranças, para que não os fizessem sofrer”, bem como também ao município, mostrando, segundo ele, a verdade à população, do que está acontecendo dentro do Legislativo. A criação do Ticket Alimentação aos servidores e em sequência, um aumento substancial no valor do mesmo, foi comentado com o entrevistado. Pithy lembrou a ajuda do ex-prefeito Amadeu, que juntamente com o atual e reeleito prefeito Nato, que se esforçaram para reconquistar a certidão negativa, que a cidade ficou sem este, por treze anos. E isso tudo, graças a um alinhamento entre Câmara e Executivo, para que investimentos junto aos governos estadual e federal, acontecessem.

 

CURIÚVA RESPEITADA NO ESTADO

“Quando você chega na Assembleia Legislativa em Curitiba, tanto o deputado Alexandre, Rosemback, Moacir Fadel, Adriano José, Cobra Repórter, Sandro Alex, que é um deputado federal e que está na Secretaria Estadual de Infraestrutura, a gente é recebido com ‘Boa tarde Nato, boa tarde Pithy, as pessoas nos chamam pelo nome. Em 399 município, quando a gente entra, tanto na Assembleia, como no Palácio Iguaçu”. Isso para o vereador, significa um alinhamento do município, com a Assembleia Legislativa, como com o Palácio. A proximidade do prefeito com o governador, que na quinta-feira tomou um mate com ele, no Palácio, mostra uma lealdade e o comprometimento do prefeito com sua população, e com a confiança em investimentos que o Estado tem destinado para Curiúva.

 

RESPONSABILIDADE, POIS TODOS TÊM FAMÍLIAS

Outro momento do diálogo na Câmara, foi conscientizar que todo representante da população, sim é e deve, quando necessário, ser cobrado pelo povo e pelos eleitores. No entanto, deve ser levado em consideração que esta cobrança por desempenho político-administrativo, não extrapole e não se parta para ofensas pessoais, especialmente em redes sociais. Mais que vereadores, ou até mesmo futuros candidatos, estes têm suas famílias, filhos, pais, avós e demais parentes! Que barreiras além do respeito, não sejam quebradas!

O presidente aproveitou a ocasião, para agradecer os pares da casa, e ao trabalho de excelência deles: “Por mais que muitos não reconheçam o trabalho que é feito pelos vereadores, - vem um ou dois assistir ao trabalho da Câmara -; nem todos sabem o que se passa aqui dentro. Então, eu como presidente quero parabenizar a cada um de vocês, pelo trabalho e pela dedicação que vocês têm pela população curiuvense”, salientando que as contas foram aprovadas, e que o trabalho é sério. Aproveitou ele para agradecer ao prefeito e todo o Executivo, pela seriedade que levam o município. “Eu sei que tem muitas coisas para fazer. Tem muita coisa para acontecer. Eu sei que os nossos agricultores, hoje, estão precisando de estradas e as estradas vão ser feitas. Estamos passando por um processo de licitação. Tem máquinas quebradas ai e nós temos uma Lei nova”, que é a 133, “que hoje está fazendo a gente sofrer um pouquinho, para aprender ela, para botar em prática”, e devido a isso, algumas coisas estão sendo seguradas, para que quando executadas, estejam devidamente dentro da legalidade.

A entrevista foi encerrada com agradecimentos também ao prefeito Nato, e com uma mensagem do vereador Milso do Nori, que fez um comentário relevante, no vídeo em que o Nata Nael postou em rede social, o asfalto no Jardim Mirelle, e exaltou a primordial participação dos vereadores, para que este trabalho se faça realidade.

--

E VOCÊ ESTÁ MAIS QUE CONVIDADO, NO TEATRO MAESTRO SIRINHO, DIA 06 DE ABRIL!