ONLINE
12




Partilhe esta Página

s

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

C

S

s

 DRTE 

D

 MDA

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

S


PRESIDÊNCIA: Rotaract de Telêmaco teve posse

Samuel findou gestão, transmitindo cargo à Pedro Henrique

2018-07-29 às 13:50:20) Na Casa da Amizade, de Telêmaco Borba, deu-se na noite de ontem (28), a transmissão de cargo da presidência do Rotaract Club, ala jovem do Rotary Clube desta cidade, quando Samuel Gomes da Silva encerrou sua gestão, e se marcou o início para Pedro Henrique Iarosz.

S

Além do presidente do Rotary, Zeno Guralh, que fora com sua gestão em 2014 que o Rotaract fora reativado no município, fizeram parte da mesa de honra, Bárbara Betina Schalinski - representante do Distrito 4739 de Rotaract 2018/19, Ataliba Gioia – Past-governador Distrito 4440, gestão 2000/01 e rotariano, e Adival Rodrigues, que é chairman da atual gestão rotária.

Na festiva, estiveram convidados dos Clubes Água Verde e Barigui de Curitiba, Ponta Grossa Sabará da Princesa dos Campos e também de Pinhais.

S

“Ano passado, após muitas adversidades (*de cunho pessoal, dentre elas a perda do pai), aceitei o desafio de ser o presidente deste lindo clube, vindo após um período em que nós quase fechamos este clube, mas nós resistimos e decidimos ficar, neste que é o maior programa de jovens, do mundo!”, foi o início do discurso do presidente que deixa o cargo.

Por sua vez, Pedro lembrou que no dia 13 de fevereiro de 2016 era empossado no Rotaract, e aos poucos foi conhecendo a história do Clube, e de seus fundadores, que o levaram ao importante patamar em que hoje se encontra. Com bom humor, falou que aos poucos deixou-se ser conhecido, e até descobriram seu dom para culinária: “Sou grato à Deus por ter me colocado em meio a pessoas de tão grande valor!”

Bárbara, pelo Distrito, lembrou da amizade que tem com os membros em Telêmaco, e desejou a todos que sigam em frente, desejando sucesso a todos. Ela destacou a iniciativa de Samuel, que num dos encontros distritais, captou uma das ideias, e mostrando iniciativa, propôs aos membros se aplicar na Capital do Papel, e logo o talento em flauta dele, e a fluência em Inglês de Pedro, estavam sendo disponibilizados em trabalho social com crianças.

s

Foi dada posse aos membros do Conselho Diretor da gestão 2018/19.

 

HOMENAGENS FORAM PRESTADAS: Ao já presidente, governador e que passou em todas as funções rotárias, Ataliba Gioia. Ele também foi vereador em Telêmaco Borba, fundou nesta cidade a Guarda-Mirim, além de ter sido agraciado com o título de Cidadão Matogrossense.

sd s

A AFK, através de Leila Fernanda Satio, que representou a presidente. Samuel falou da Associação dos Funcionários da Kemira, que atua com escolas, tanto em Telêmaco Borba como em São Paulo. Em 2016 a AFK foi parceira do Rotaract no projeto Arte é Vida que se deu na Escola do São Silvestre, e neste ano, já em mais duas outras iniciativas. À kemira, o título de Empresa Solidária foi a honraria da noite.

ASSIM FOI A COBERTURA DO SITE OBEREKANDO NAS POSSES ANTERIORES! CONFIRA!

ROTARY: DESPEDE-SE RUI, RETORNA ZENO. Ontem foi noite de posse da presidência (2018)

ROTARY E ROTARACT TÊM POSSE EM TB. José Rui Miranda é reconduzido à presidência e Samuel Silva estreia no RotaracT. (2017)

ROTARY TB TEM NOVA PRESIDÊNCIA: JOSÉ RUI MIRANDA (2016)

EMPOSSADA NOVA PRESIDÊNCIA DO ROTARY TB (2015)

ZENO GURALH É EMPOSSADO NOVO PRESIDENTE DO ROTARY (2014)