Oferta é em Gestão de Pequenos Negócios
FONTE: PMTB
2021-02-09 às 07:24:31) A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Indústria Convencional (SMTIC), em parceria com o SENAC – estarão oferecendo à população de Telêmaco Borba, curso GRATUITO de GESTÃO PEQUENOS NEGÓCIOS COMÉRCIO E SERVIÇOS.
O curso será realizado on-line, com aulas em tempo real, onde os alunos poderão interagir e tirar dúvidas durante a aula. As aulas serão em tempo real, não terá disponibilidade de assistir a aula fora do horário. As aulas ocorrerão de 24/03 à 15/04 no horário das 19 às 22 horas.
Os interessados deverão ter acesso a internet, pode ser por computador, tablete ou smartphone. Não haverá nenhum custo ao participante e será fornecido certificado para aqueles que forem aprovados.
Os interessados deverão fazer sua inscrição no TUDO AQUI EMPRESARIAL, no prédio do Terminal Rodoviário, de 10 de fevereiro a 10 de março de 2021, das 13 às 17 horas. Comparecer munidos de documento de identidade e comprovante de conclusão do ensino fundamental.
Idade mínima, de 16 anos, e ter o Ensino Fundamental completo. Com vagas limitadas, a seleção dos candidatos será realizada pelo SENAC.
CONHECIMENTOS
Produtos e serviços: conceitos, potencialidades, processo de desenvolvimento, identificação da dor do mercado.
Modelos de negócios: físico e online, economia pós pandemia, comércio eletrônico, legislação pertinente.
Análise e gestão: viabilidade, mercado, posicionamento de produto.
Ciclo de gestão: planejamento, ação, controle, correção, objetivos e metas, métricas e indicadores de desempenho.
Comunicação e Vendas: atendimento ao cliente, negociação, argumentação em vendas.
Liderança.
Planos: comunicação e marketing, financeiro, operacional.
Ferramentas: gestão, comunicação, comércio eletrônico.
HABILIDADES
Reconhecer cenários de mercado e modelos de negócio.
Pesquisar dados de mercado.
Analisar dados do próprio negócio.
Negociar e argumentar perante situações necessárias.
Comunicar-se de forma clara e assertiva
Ter organização no uso de ferramentas de gestão.
Gerenciar pessoas no cotidiano do negócio.
Mediar conflitos no ambiente de trabalho.
Tomar decisões assertivas fundamentadas em fatos e dados.
ATITUDES/VALORES
Zelo na apresentação pessoal e postura profissional.
Flexibilidade no relacionamento com equipes de trabalho e clientes.
Agilidade e autocontrole nas tomadas de decisão.
Sigilo no tratamento de dados e informações.
Proatividade no atendimento e na resolução de problemas.
Cordialidade no trato com as pessoas.
Senso crítico frente ao processo de trabalho.
Organização, planejamento e controle do processo de trabalho e trabalho em equipe.
--