ONLINE
11




Partilhe esta Página

ACITEL

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

AWEF

X

S 

D

W


Prefeitos e comandante da Policia Militar do Pr

Reunião em Telêmaco expôs projetos da PMPR, especialmente ao 26º Batalhão

2021-09-23 às 21:47:50) No final da tarde de hoje (23), no auditório do IFPR, em Telêmaco Borba, o comandante geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Hudson Leoncio, reuniu-se com os prefeitos da região de abrangência do 26º Batalhão da Polícia Militar, sediado na Capital do Papel. O intuito foi explanar projetos da PMPR, a integração com municípios e demais aspectos da segurança pública.

Coordenou e anfitrionou o encontro, o tenente-coronel Marcos Ginotti Pires, que comanda do Batalhão local. Prestigiou o evento também, o comandante do 4º Comando Regional da Polícia Militar (CRPM), tenente-coronel Edmauro Assunção. O comandante e sub-comandante, respectivamente, Bruno José Guedes Fidalgo e Gilson José Diniz, do 2º Sub-Grupamento do 2º Grupamento de Bombeiros, de Telêmaco Borba lá estavam.

Dos prefeitos da área de cobertura do Oberekando, estiveram Dr. Márcio Artur de Matos, de Telêmaco, e também na qualidade de anfitrião, além de Artur Ricardo Nolte (Butina), de Tibagi; Nata Nael Moura dos Santos (Nato), de Curiúva; José Carlos Contiero, de Figueira; Lucas Machado, de Reserva, e Ary Mattos, de Ortigueira. A prefeita Dayane Sovinski, havia já com antecedência comunicado que estaria ausente, mas esteve seu vice-prefeito, David Antunes. O vice-prefeito de Ortigueira, Gilson Vinutti, e o presidente da Câmara de Curiúva, Geferson Boschetti (Pithi), se fizeram presentes.

s

“Foi uma reunião de trabalho, aonde nós ouvimos tudo aquilo que o comandante do Batalhão tem feito, e ouvimos dos prefeitos da região, de forma muito respeitosa, todas as demandas que eles trouxeram, e nós vamos levar isso para ver qual a resposta que nós conseguimos dar, a curto prazo”. Entre as principais, informou, quanto ao efetivo e sua aplicação, e em breve, segundo o coronel Hudson, será dada essa resposta.

Dr. Márcio disse que segurança pública não se resume apenas no homem armado, mas também, do uso da tecnologia de câmeras, e coibir com isso ações delinquentes. Neste sentido, convidou o comandante estadual, a conhecer o Centro Integrado de Segurança, de Telêmaco.  

Nato elogiou o encontro: “Tem muita coisa boa. Foi uma reunião excelente”. Destacou os comandantes, tanto Geral, como do Batalhão de Telêmaco, e de Ponta Grossa, e que o que foi tratado, ele deve adotar para Curiúva, sobretudo quanto à área rural. Atuação mais efetiva da Rotam, foi outro pedido dirigido por Nato. Geferson Boschetti (Pithi), que é presidente da Câmara Municipal de Curiúva, elogiou a atitude de Moura, ao “se levantar na plateia e argumentar a situação de nosso município, para o comandante geral da Polícia Militar do Estado do Paraná”.

O prefeito Butina, respondendo o que leva deste evento, para sua população tibagiana, disse, por exemplo, do convênio, aonde o município entrará também com recurso, mas que se torna pequeno, em detrimento da segurança dos cidadãos, “e distritos, principalmente, para Tibagi”.

Ary disse que a conversa foi muito boa, e bastante proveitosa. “A gente pôde tirar as dúvidas... as dúvidas que a gente possa ter no município, o comandante passou pra nós”.  

Fez uma avaliação geral da reunião, o comandante Ginotti: “Pra nós foi uma grande satisfação, de ter tido essa oportunidade, de ter recepcionado nosso comandante geral, o qual proporcionou uma conversa ampla com todos os prefeitos da região de abrangência do 26º Batalhão”.

Perguntado a ele da pauta, viu como principal ponto, a reativação e efetivação do policiamento junto à patrulha rural, quando a contemplação será feita, de acordo com o planejamento e necessidades, em situações de ocorrências, que porventura, forem registradas. “E tudo isso, visando o que? Atender à nossa comunidade, porque a nossa comunidade é basicamente agrícola. Não só nos municípios, mas nós temos que dar uma atenção. Nós temos em nosso Batalhão, dois municípios que são, a segunda (Ortigueira) e a primeira (Tibagi), maior área rural do Estado do Paraná”. E completou: “E serão muito bem atendidos, assim como os demais”.

O Oberekando, que em suas páginas, comentou meses atrás, quanto ao exagero de ruídos de escapes abertos de motocicletas, e também, de a qualquer momento, do dia ou da noite, estridentes volumes de som, em carros, elogiou ao comando e seus soldados, porque de fato, isso se amenizou, e uma grande frente coibindo esta ação, fora efetuada pelo Batalhão: “E pode ter certeza, que todo aquele, quando flagrado, em situação de perturbação de sossego, principalmente com som veicular, e também com situações de motocicletas, com situação fora do que é regulamentado, estes serão devidamente responsabilizados, dentro dos ditames da Lei”, finalizou Marcos Ginotti.

d

O professor Rafael Poltronieri, dirige o IFPR de Telêmaco, e recebeu a todos!

--

D