ONLINE
10




Partilhe esta Página

d

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

C

S

s  

D

 

MDA

s

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

S


PREFEITO NETO, DE RESERVA, FALOU AO OBEREKANDO
PREFEITO NETO, DE RESERVA, FALOU AO OBEREKANDO

Avanços como em pavimentação, na Saúde, Educação e Segurança foram alguns dos tópicos

a

2018-10-04 às 17:39:38) Ao Oberekando, nesta quinta-feira, o prefeito Frederico Hornung falou das iniciativas do município no que diz respeito à pavimentação, com vários trechos que ganham asfalto e outros, calçamento com pedras irregulares: “Estou muito satisfeito com esta administração. Cinco mandatos, e tenho a impressão que cada vez, fazendo mais obras”.

Também a segurança foi citada, onde necessitam-se mais medidas, mas que foi melhorada bastante. “O governo fez sua parte e nós estamos fazendo a nossa. Nós, reservenses, e a própria população que ajuda muito, até as vezes em reformas de carros, e isso é de uma importância tão grande”.

Na área de Saúde, muito foi feito, mas Neto entende ser uma área bem complexa, com sua situação conhecida em todo Brasil, mas na cidade, hoje muito melhor. “Iniciamos comprando ônibus para levar pessoas para consulta especializadas que vão a outros municípios, principalmente para a capital”. Carros também foram adquiridos e que ainda estão a chegar. Postos de saúde da área central todos recebendo reformas e equipamentos.

A Educação teve grande cuidado, segundo o prefeito, que entende que “é só com uma boa educação que iremos melhorar Reserva! Nosso Estado e nosso Brasil!”. Existiam trechos bastante acidentados, como Marins, Agudinhos, e Chapadão, e para atende-las, foram comprados ônibus de transporte escolar traçados, e com mais segurança. Melhorias e reformas de escolas são outra realidade.  Entre novembro ou dezembro, ele pretende pagar a Progressão aos professores.

Na ligação de Reserva à Porteira Grande, quatro curvas estão sendo suavizadas com novo traçado. O prefeito disse que esta era uma luta de quase quinze anos,  pois muitas vidas foram ceifadas – mais de 40 delas - neste trecho da rodovia estadual.