ONLINE
6




Partilhe esta Página

sr

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

D

S

s  

D

 

MDA

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Prefeito Márcio recebe representantes da APTAA
Prefeito Márcio recebe representantes da APTAA

Na pauta a conscientização do Autismo

FONTE: PMTB

s

2019-03-29 às 07:30:39) Representantes da Associação de Pais, Terapeutas e Amigos dos Autistas (APTAA), liderados pela presidente Bruna Mayara foram recebidos pelo prefeito Dr. Marcio Matos, nesta quarta-feira, 27, no Gabinete da Prefeitura para tratar sobre a conscientização do autismo.

Participaram do encontro a vice-prefeita Rita Araújo, o vereador Cesinha Marcondes e os secretários municipais Rosimeyre Barbosa Siqueira Carneiro (Educação) e Cleverson dos Santos Silva (Assistência Social), além da chefe da Divisão de Planejamento de Ensino Elma Assueiro Carneiro.

Na reunião houve a apresentação da APTAA e seus objetivos perante aos poderes públicos e a sociedade, principalmente na atenção às crianças espectro autistas.

O prefeito Dr. Marcio mostrou-se sensibilizado pela causa da associação e que junto às secretarias dará o apoio necessário para que as crianças autistas tenham amparo na rede municipal de educação.

Outro objetivo é disponibilizar um formulário para se obter um recenciamento de autistas em Telêmaco Borba.

Houve ainda a solicitação para que o município disponibilize o atendimento com um neuropediatra para diagnosticar e conduzir o tratamento de maneira precoce, e desta forma a criança possa evoluir o quadro e apresente melhor desenvolvimento.

O método ABA (Análise Comportamental Aplicada) é uma abordagem da psicologia comportamental que foi adaptada e aplicada ao ensino de crianças com autismo, exclusivo para trabalhar com as crianças autistas, hoje existente somente em Curitiba.

A criança necessita que durante o quadro do espectro ela possa ter este atendimento necessário e eficiente para o desenvolvimento.

Dados de que até 2025, 50% da população possam apresentar diagnóstico de autismo.

Para a secretária de Educação, professora Rosimeyre o município desenvolve e quer aprimorar programas de inclusão para os alunos autistas, assim como atendimentos a essa e outras deficiências.

O mês de abril será todo voltado ao tema, afinal o dia 2 é o Dia Mundial de Conscientização criado pela Organização das Nações Unidas (ONU).

 

DIA 1º DE ABRIL O SITE OBEREKANDO COMEMORA 5 ANOS! OBRIGADO POR SEU CARINHO COM NOSSO TRABALHO!