ONLINE
8




Partilhe esta Página

ACITEL

s

sr

 

AWEF

b

S

D

ds


Possíveis criadouros de mosquito da dengue
Possíveis criadouros de mosquito da dengue

Crianças do CCC “fiscalizam”

FONTE: PMTB

2024-02-22 às 08:28:31) Os Educadores Sociais desenvolveram o tema “Dengue” com as crianças do Centro de Convivência da Criança (CCC), dada a relevância do assunto para toda a população de nossa cidade, observando o aumento de casos da doença.

As crianças desenvolveram assim a consciência sobre os cuidados que cada pessoa, mesmo criança, deve ter em relação ao lixo jogado nas ruas e terrenos baldios.

Durante a semana as crianças aprenderam quais lugares em que o mosquito mais se prolifera, assim devendo evitar que estes lugares acumulem água.

Também realizaram uma vistoria dentro das dependências do CCC, para fiscalizar se existiam possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, como as crianças não localizaram nenhum foco de dengue, tiveram a ideia verificar as calçadas no entorno do CCC.

Para a nossa surpresa, havia muito lixo jogado no chão. As crianças levaram sacolas para recolher esses lixos encontrados, e folders para entregar para os moradores.

 

CCC

O Centro de Convivência da Criança atende crianças de 6 a 11 anos. É um serviço da Proteção Social Básica, que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF), no CRAS e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI) no CREAS.