ONLINE
24




Partilhe esta Página

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

AWEF

X

swd

S 

D


Policiais Militares conhecem o CIS
Policiais Militares conhecem o CIS

O Centro Integrado de Segurança de TB é referência no Paraná

FONTE: PMTB

2021-08-20 às 09:14:49) O prefeito, Dr. Márcio Matos, recebeu na manhã de quinta-feira no Centro Integrado de Segurança (CIS) o comandante do 26º Batalhão da Polícia Militar, o tenente-coronel Marcos Ginotti Pires e mais seis novos policiais militares recém chegados ao 26º BPM para uma visita ao CIS e aprender sobre o funcionamento do local.

“Eu acho importante essa visita, pois esse centro é uma referência nos Campos Gerais e no estado. Nem Ponta Grossa tem um centro com essa magnitude”, elogiou o comandante. Ele também ressaltou a parceria e a importância que o CIS tem para o trabalho da PM. “Nós temos um apoio incondicional da Prefeitura. Somos beneficiados diariamente pela barreira virtual que é feita pelo CIS”, opinou, acrescentando que em breve um policial militar trabalhará diretamente no local.

O prefeito recordou de quando chegou a Telêmaco Borba e viu o enorme potencial que a cidade tem. Também destacou o investimento em inteligência para colaborar com a segurança pública. “Nós já fizemos muita coisa e vamos fazer mias para termos uma cidade mais segura. Estamos lutando por várias coisas como Delegacia Cidadã, IML, entre outras coisas que nos darão um ganho substancial”, declarou Dr. Márcio.

O secretário Geral de Gabinete, Rubens Benck, falou da interação da Prefeitura com o povo. “Nós buscamos o feedback da população, saber das suas expectativas, ter contato direto. E o CIS é fruto dessa interação. Nós estamos para servir e esperamos que as forças façam bom uso da tecnologia do CIS”, afirmou.

Um dos idealizadores do CIS, Leandro Ramirez, explicou sobre o funcionamento do local, principalmente o sistema de barreira virtual, que permite identificar veículos que possam ter possíveis irregularidades, como furto e clonagem. “Nossa intenção é ajudar as forças policiais nas investigações, através de softwares inteligentes, que registram informações que podem ser usadas pelas forças policiais”, explicou.

Já o chefe da Seção de Vigilância Patrimonial, Paulo Sérgio Teixeira, explicou sobre o funcionamento da Guarda Patrimonial, com a substancial queda no número de ocorrências de depredação e vandalismo do patrimônio público.

 

--

D