ONLINE
13




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Pesquisa leva alunos da OBPC ao prefeito
Pesquisa leva alunos da OBPC ao prefeito

Eles entrevistaram Dr. Márcio sobre o Centro Integrado de Segurança

FONTE: PMTB

xd

2019-05-09 às 07:23:14) Alunos da sétima série da Escola OBPC (O Brasil Para Cristo) fizeram na tarde desta quarta-feira, 8, no Gabinete do Paço Municipal, uma entrevista com o prefeito Dr. Marcio Matos a respeito da segurança pública no município de Telêmaco Borba.

O grupo composto pelos alunos Henrique, Lavínia, Marcos e Luana, acompanhados pelas mães Angélica, Isabel e Letícia, indagaram ao prefeito Dr. Marcio e o secretário geral de Gabinete, Nando Matos, referente ao uso da tecnologia em segurança pública.

Outros assuntos foram abordados nessa área como: quantidade de semáforos, custos de implantação e seus resultados.

Quantificou-se que existem em 15 locais distintos em locais estratégicos da cidade totalizando aproximadamente 40 semáforos.

Existem áreas, dependendo o fluxo de veículos e pessoas que comporta até quatro semáforos.

Tratou-se quanto a iluminação pública, a respeito de custos para implantação de cada poste, quantidade, economia com a troca de luz pela de LED.

Com o investimento feito pelo município pelo Programa Ilumina Telêmaco que propõe a troca de lâmpadas comuns para de LED garante economia e melhores resultados na iluminação.

Perguntados sobre quais ações estão sendo feitas pela Administração na área de segurança pública o prefeito foi enfático ao tratar sobre o Programa Cidade Vigiada.

Um investimento total de quase R$ 3 milhões de reais com recursos próprios que oferecerá apoio aos setores de segurança como as policias militar e civil.

As entrevistas darão suporte a um trabalho da Feira de Ciências que será apresentada nos próximos dias.

O prefeito Dr. Marcio e o secretário Nando entregaram uma cópia do projeto do Centro Integrado de Segurança - CIS que compõe o Programa Cidade Vigiada. “Parabenizo as mães e o colégio por trabalharem o senso crítico dos alunos, formando cidadãos mais preparados”, avaliou Dr. Marcio.