ONLINE
20




Partilhe esta Página

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

AWEF

X

swd

S 

D


Perigo de variante Delta em T. Borba
Perigo de variante Delta em T. Borba

Alerta é da Saúde Municipal

FONTE: PMTB

2021-08-18 às 08:23:59) Em 28 de julho de 2021 a Diretoria de Atenção e Vigilância e Saúde da Secretaria de Saúde do Estado do Paraná comunicou a transmissão comunitária da variante Delta no Estado.

A variante Delta (B1617-2) identificada inicialmente na Índia é denominada pela OMS como Variante de atenção – preocupação (VOP) por apresentar maior transmissibilidade do que as linhagens anteriores. Até o momento não há evidência de que esta variante cause mais casos graves ou tenha maior letalidade.

Diversos países tiveram aumento no número de casos quando da transmissão comunitária da variante Delta, sendo que algumas medidas de reabertura do distanciamento social foram revistas.

Nas últimas semanas Telêmaco Borba apresenta declínio no número de casos confirmados, internações e óbitos por COVID-19 o que permitiu a revogação de algumas medidas de distanciamento social e permite aprimorar o monitoramento dos casos e o rastreamento dos contatos.

A Secretaria Municipal de Saúde mantém constante monitoramento dos indicadores e reforça a necessidade de manter a vigilância e adequar os protocolos para atual situação de alerta a entrada dessa nova variante, para evitar um grande número de casos que possa levar a um colapso do sistema de saúde e a medidas de distanciamento social mais severas. É necessário manter as medidas de prevenção já conhecidas (uso correto de máscaras, higiene frequente das mãos, ambientes ventilados, evitar as aglomerações), isolamento dos casos suspeitos e confirmados, rastreamento dos contatos e vacinação.

--

D