ONLINE
8




Partilhe esta Página

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

C

S

s  

D

 

MDA

s

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

S


Pequeno Príncipe conclui etapa de formação
Pequeno Príncipe conclui etapa de formação

Faculdades está capacitando 110 Agentes de Saúde em TB

FONTE: PMTB

s

2018-10-04 às 07:17:21) A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), junto com as Faculdades Pequeno Príncipe, encerrou na última sexta-feira, 28 de setembro, a 1ª etapa de formação continuada para os servidores da saúde, tendo como público os agentes comunitários de saúde (ACS) e os agentes de combate a endemias (ACE).

A capacitação contou com a presença média de 110 profissionais, nas três oficinas realizadas.

O trabalho abordou como temas centrais: humanização; pertença; territorialização; acolhimento; metodologias participativas; ressignificação do processo de trabalho; protagonismo dos agentes junto às equipes de saúde e no território.

Para a SMS, o servidor público é um agente de transformação, a serviço da sociedade, e para tal deverá estar capacitado a atuar na diversidade, tendo como um dos instrumentos de capacitação a formação continuada.

Ao final desta etapa, os participantes receberam uma rosa, representando a ‘rosa do pequeno príncipe’, alusão ao livro de mesmo nome - “Foi o tempo que perdeste com tua rosa que a fez tão importante"!

O prefeito Dr. Marcio Matos tem priorizado investimentos na capacitação dos servidores municipais para dar o atendimento qualificado e humanizado a população de Telêmaco Borba.