ONLINE
13




Partilhe esta Página

DFF

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

AWEF

z

S 

D


PAULO CESAR FALOU DO GREBSERV NESTA MANHÃ
PAULO CESAR FALOU DO GREBSERV NESTA MANHÃ

Ações em prol dos servidores, eleições, e nova colaboradora

s

2021-10-19 às 19:59:47) A conversa no final da manhã desta terça-feira, foi com Paulo Cesar de Oliveira, presidente do Grêmio dos Servidores Municipais de Telêmaco Borba. Além de comentar sobre os feitos da gestão, também foi citada a nova data das eleições, e a chegada da servidora que tem e seu currículo, 23 anos do trabalho prestados ao FunPrev, e agora é colaboradora do local.

“Com muita alegria estamos aqui, para passar as informações aos servidores, que tão importante são para a nossa Instituição, tão importante são para a nossa cidade, e que cuidam, da nossa cidade!”.

Quando disse do Cartão Grebserv, hoje, adaptado à rotina do servidor, tal a praticidade que ele proporciona quando se é necessário fazer aquisição, ou buscar um atendimento em rede médica ou de serviços, comentou que ao se fazer a implantação de algo novo, é necessário se pensar os prós e contras, mas que “quando decidimos colocar este Cartão em atividade no Grêmio, nós encontramos somente o pró, coisas boas”. Neste sentido, disse que prevaleceu, jamais o que fosse bom, para ele tão somente como presidente, mas aos 1800 sócios.

Paulinho, como é mais conhecido, aproveitou a ocasião, para informar que os diversos momentos que brindavam os servidores, como a própria festa em seu dia, e o dia das crianças, neste ano ainda, não foram possíveis, em respeito a todas as medidas de prevenção ao Covid, colocadas pelos Decretos, municipais e estaduais.

 

ELEIÇÕES

A eleição da nova diretoria, que fora protelada em respeito também, as medidas epidemiológicas, em primeiro momento, voltam a ser marcadas, também na condicional de como esteja a questão da pandemia, para fevereiro.

“Nós recebemos uma convocação da Comissão Eleitoral, no último dia 15 de outubro, para as três chapas, para fevereiro de 2022, e com alguns critérios que eles colocaram aqui, para que as pessoas possam estar aptas à votar”.

 

FEITOS DO GREBSERV

Pedido que comentasse das realizações que têm feito, à frente da Instituição, disse que queria transferir a resposta, a cada servidor, associado, e beneficiado pelo Grebserv. “Só tenho uma certeza a falar pra vocês: Tudo o que fizemos e vamos fazer, foi pensando na vida de cada um de vocês, foi pensando em você, servidor público. Nas dificuldades que você enfrenta na família, no trabalho e na sua vida social. Eu não poderia jamais... e eu repito aqui... eu não quero num futuro me arrepender de ter tido a oportunidade de fazer algo, e nem ao menos, ter tentado!”.

Explicou que das propostas colocadas em 2017, duas delas, ainda estão a serem concretizadas, sendo a primeira, a construção da nova sede, aonde já existe o projeto, já existe o terreno, e uma certa quantia do orçamento. A segunda, é a aquisição de um veículo próprio para atender aos associados, com critérios, em locomoção para outras cidades, para necessidade de atendimento médico: “Estas duas propostas ainda têm que ser realizadas”.

 

NOVA SERVIDORA NO ATENDIMENTO

d

Quem está compondo, desde ontem, dia 18, os quadros do Grebserv, é Sueli Moura Feitosa. Ela, nascida em 1º de abril de 1963, tem um rico histórico de atendimento ao servidor, quando trabalhou por mais de duas décadas, no FunPrev: “Eu tenho muito orgulho de ter contratado ela, para que ela possa cuidar de nosso servidor público”. A colaboradora a ser substituída, deixa um bonito legado de respeito ao público e dedicação ao trabalho.

Sueli falou do que representa para ela, lá estar: “Para mim é uma honra. Quando entrei aqui, fiquei emocionada. Porque estive presente, tive essa oportunidade, de estar aqui presente, quando foi fundado o Grêmio”, tendo ela a chance de acompanhar todo o empenho feito para que se tornasse realidade, esta Instituição. A trajetória, no FunPrev, foi por ela mesma descrita, como fundadora, e lá entrou com o idealizador, o ex-prefeito Dinizar Ribas de Carvalho, com a honra de apresentar a ele, os colegas dela, que ele ainda não conhecia, nesta que fora uma das últimas passagens de Dinizar, pela Capital do Papel. Quanto ao agora chefe, disse que fazem 23 anos que o conhece, pois ambos são funcionários públicos.

 

MENSAGEM AOS FAMILIARES DOS SERVIDORES, VITIMADOS FATALMENTE PELO COVID

“O Covid-19, ele passou, e está passando, e deixou marcas! Para nós que estamos aqui, vivos, e com a graça de Deus, é uma marca que vai cicatrizar, mas para aqueles familiares que perderam seus ente queridos, é uma cicatriz que nunca vai sarar! Triste no meu coração, em poder falar pra vocês, família de servidores falecidos. Dizer pra vocês que Deus possa ser o chão. Que Deus cuide de cada um de vocês, enlutados!”.

Paulo Cesar é também, vice-presidente do SindServ de Telêmaco.

--

D