ONLINE
3




Partilhe esta Página

D

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


PATRÍCIA CONTTATO FALA DO STUDIO PERSONAL

Localizado no início da Vila Osório, próximo da rodovia 

2019-09-09 às 14:50:16) A entrevista da sexta-feira foi com Patrícia Valdevino Contatto, proprietária da Studio Personal Patrícia Contatto, que está localizada na Vila Osório, nas antigas dependências da Camacuã. Quando esteve como treinadora na Ginástica Artística, era mais chamada pelas alunas e mães, carinhosamente, de professora Pati.

“Aqui não é uma academia convencional. Aqui a gente tem um trabalho específico. Por que específico? Porque nosso objetivo é levar qualidade de vida as pessoas! As pessoas precisam é de atendimento, de um trabalho minucioso, onde a gente se dê conta, leve em consideração todos os seus aspectos, porque o ser humano não é somente corpo, mas sim corpo e mente!”.

Ela comenta que logo que saiu da Ginástica, migrou para esta área, e levando em consideração, especialmente as pessoas que têm problemas de saúde, e também, impulsionou a ela, ter sido uma criança e adolescente obesa, “como eu já estive do outro lado, o meu interesse era trabalhar com pessoas que precisavam de ajuda, de atenção e de carinho, para que elas consigam alcançar os seus objetivos”.

Ela confidencia, que uma de suas inspirações foi uma aluna, quando essa lhe disse: “Eu acredito que você vai ser a minha solução, porque um médico falou que eu vou ficar em uma cadeira de rodas!”. Felizmente, ela está bem, permanece aluna e tem trazido muitas pessoas para o Studio, informou Pati.

Entre os alunos que procuram qualidade de vida, um senhor de 65 anos, uma senhora de 72 anos lá estão, e como todos, são o orgulho e motivação para Conttato.

Tanto ela, quanto a sua irmã, Aline Valdevino, foram jogadoras de Handebol por Telêmaco. Hoje, Aline brilha no Projeto Dançando a Dois, que é desenvolvido no Clube de Campo Alvorada, todas as noites de quinta-feira. “Nosso maior elo para fazer a diferença na vida das pessoas, eu acredito que foi a minha mãe!”, que é falecida já a cerca de 15 anos. Seu pai, também citado com carinho, uma pessoa formidável!

Um diferencial do Studio, disse ela, é um formato onde se proporciona um trabalho personal, “que antes era algo muito caro, que somente pessoas da elite conseguiam pagar”. Complementou: “É um valor acessível em relação as academias, e um trabalho cuidadoso e minucioso”.

 

“TER TRABALHADO NA GINÁSTICA, O QUE REPRESENTOU NA SUA VIDA?”

Ao responder essa pergunta, disse que foi “um momento mágico, inesquecível na minha vida. Não tem como eu não olhar as fotos, e reportagens, e o coração não bater muito forte!”. O amor era muito forte, tanto pelo trabalho que era feito, como o que era retribuído pelas crianças. O fato de pela primeira vez crianças terem viajado a cidades maiores, foram marcantes na vida dela, enquanto professora na Ginástica. O abrir caminhos foi importante, pois tratava-se do início, junto com a professora Cléo Almeida, coordenadas pela professora Sandra Buttini.

E por falar em Cléo, ela é professora do Studio Patrícia Conttato!

Entre outros segmentos, Pilates é ofertado, e na qualidade solo, e juntamente com musculação e exercícios funcionais. Existe um trabalho personalizado, pessoa a pessoa, a exemplo daquelas que nunca tiveram contato com uma academia, onde esta é preparada para este momento: “Preparação para o exercício físico, e continuidade!”.

Ao encerrar a entrevista, a professora deixou uma mensagem a todos: “Faça por você, o que ninguém irá fazer!”, no sentido de procurar melhor qualidade de vida.

Contatos com o Studio Patrícia Conttato podem ser feitos pelo telefone (42) 9.9832 – 0329.