ONLINE
8




Partilhe esta Página

ACITEL

s

sr

 

AWEF

b

S

D

ds


PASTOR DA PRESBITERIANA EM RESERVA,THIAGO PINHEIRO

Ele falou do Ministério e deixou sua mensagem aos 103 anos da Cidade, em breve

2024-03-14 às 13:39:10) A entrevista ontem, online, foi com o pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil de Reserva, Thiago Pinheiro. Das diversas pautas, como iniciou e se deu, sua vida religiosa, como está composta a igreja, e uma bênção à cidade reservense, que dia 26, completará 103 anos.  

“A gente tem procurado levar uma mensagem ao coração das pessoas, principalmente no início da semana, e no início do final de semana, e é claro que a gente lembrou de você com carinho. Quis compartilhar essa mensagem da parte de Deus, para a edificação dos dias quem vem. A gente precisa enfrentar os desafios e as lutas! ”, comentou Pinheiro, quando este que aqui escreve agradeceu recebimento de mensagem cristã por aplicativo.

 

SUA VOCAÇÃO EVANGÉLICA

Fazem dez anos que o pastor está à frente do pastoreio da Igreja em Reserva, “e desde muito novo, tenho caminhado dentro dos princípios do Evangelho. Minha mãe me criou na igreja evangélica, aonde a gente aprendeu sobre a fé cristã e a gente foi tendo esse contato mais de perto. Eu me lembro que muitas vezes, ali por volta dos seis, seis sete anos, os meus pais trabalhavam em uma Congregação, numa localidade bem longínqua lá no Recife (Pernambuco), e que a gente fazia um trabalho de assistência social por meio da evangelização lá”, recordando-se as vezes de voltarem tarde da noite, com seus pais, plantando naquela região, uma igreja.

Foi num acampamento evangélico para adolescentes, que ele, aos 14 anos, fora apresentado de maneira mais lúdica e clara à igreja, “e lembro que a preletora que trazia a mensagem pra gente, ela pregava, pintando! Disse ela, conforme Thiago, que Deus na verdade não veio com o intuito de ser o salvador, mas sim, para pagar nossos pecados: “A partir daí eu comecei a dedicar a minha vida para ser um instrumento de bênção na vida de outras pessoas. Não tinha a pretensão de ser pastor. Não tinha na mente a intenção de caminhar como vocacionado no ministério, mas eu me lembro, quando você falou da infância, que eu pegava uns pedaços de taboa, juntamente com meu irmão, e a gente fazia um culto. Eu e ele brincávamos dentro do quarto de fazer culto. Naquele momento a gente brincava de fazer toda a liturgia de um culto. A gente tinha isso muito latente, porque fazia parte do nosso dia-a-dia”. Mas por volta dos 16, a 17 anos, “foi quando eu comecei a sentir um ardor no meu coração. E eu me lembro claramente de uma amiga. A gente estava na igreja fazendo alguma coisa lá, e ela olhou para mim e disse ‘olha, eu olho para você assim, e vejo você assim, com uma postura como se fosse um pastor. Você não esquece de ninguém, você tem essa coisa em você de arrebanhar as pessoas’. Então, o ministério sempre esteve muito latente em meu coração! E por volta dos 23, a 24 anos, eu entrei na faculdade teológica, e depois eu fui fazer o Seminário Presbiteriano. Então, contabilizando, uns seis anos de Teologia, lá na cidade do Recife. Então a gente foi convidado a pastorear aqui, no estado do Paraná”. Confessou que nunca imaginava vir para este Estado, aonde está fazem 14 anos. Chegaram pelo Norte do Paraná, foram à Irati, e depois foram convidados para vir pastorear em Reserva. “E os meus filhos nasceram aqui no Paraná, o filho é ponta-grossense  (com 9 anos). A minha mais nova (vai fazer 4 anos) é de Telêmaco Borba, nascida no Moura.

Ele comentou da facilidade que é a internet, para a propagação da Palavra de Deus, e chamou este recurso, pois é um ponto de encontro de multas pessoas, de “A praça do mundo”.

Hoje a Presbiteriana de Reserva conta com uma Junta Diaconal, que possui cinco diáconos, e também o Conselho da Igreja, com o mesmo número de membros, em que trabalham juntos, o pastor e presbíteros.

As atividades semanais da Igreja são aos domingos, às 18 horas, a Escola Bíblica Dominical, e às 19:30, o culto. Nas terças-feiras, a Integração Online, que é um momento na Internet, às 19:30.

 

PALAVRA E BÊNÇÃO PASTORAL AOS 103 ANOS DE RESERVA

Meu desejo é que Deus abençoe imensamente o município de Reserva, para que nós possamos gozar desta liberdade, e gozarmos também deste privilégio, mas ao mesmo tempo que possamos também ser um exemplo, tanto de cidadania, quanto de política, e principalmente, de caráter. Que a cidade de Reserva possa manifestar homens e mulheres de caráter, para outros municípios aqui, co-vizinhos, para que nós possamos dar um bom testemunho, tanto na ética, quanto em qualquer que seja o nosso comportamento, mas principalmente um povo apegado ao Senhor Jesus, que confia Nele, e caminha debaixo de suas promessas. Meu desejo é que Deus prospere, tanto os empresários, como todos os cidadãos de Reserva, para que por meio de nossa prosperidade, por meio de nosso caráter, por meio de nossa fé, Cristo seja engrandecido e outras pessoas desejem se parecer, com nosso bom exemplo”.

AOS RESERVENSES NOS ESTADOS UNIDOS: Ele deixou, a pedido do Oberekando, uma mensagem a todos, que estão neste momento, nos EUA. Na cidade, se nota um grande número de pessoas, que para a América do Norte, foram.

--

E VOCÊ ESTÁ MAIS QUE CONVIDADO, NO TEATRO MAESTRO SIRINHO, DIA 06 DE ABRIL!