ONLINE
16




Partilhe esta Página

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


PARANÁ ROSA 2019 É ABERTO EM SAPOPEMA

Ônibus Rosa marcou este evento regional

2019-10-09 às 19:28:54) O Paraná Rosa 2019 em Sapopema nesta quarta, deu-se a nível regional. Secretários de saúde de municípios vizinhos e a representante da Sesa, se fizeram presentes.

Rogério Luis Tonetti representou a primeira-dama do Estado. Ele disse ser um prazer estar em nome do governador e da primeira-dama, Luciana Saito Massa, que é a madrinha do Paraná Rosa. “Estamos felizes na cidade, um evento que traz saúde, que traz informação, alegria. Um evento que traz a autoestima das mulheres, assim como toda essa estrutura da Prefeitura”. Ele transmitiu as desculpas da primeira-dama que teve num mesmo horário da agenda em Sapopema, o projeto Cinema na Praça, não podendo se fazer presente.

Paulinho Branco, falando ao Oberekando, descreveu o que representou em seu discurso no palco, o ato simbólico de tirar o chapéu para Emanuele Antonia Chede Subtil, que é a secretária municipal de Saúde, e na cidade, responsável pelo evento: “A gente tem que ter simplicidade e sabedoria. A gente escolhe a pessoa certa e no lugar certo, e ela vem dando conta do recado. Vem trabalhado, vem se dedicando, na sua simplicidade, e na sua humildade. O povo vem gostando muito dela e o resultado é isso ai que você está vendo”. A esposa dele, primeira-dama em exercício, Daniele Martelli Moraes de Souza, além de participar ativamente, também compartilhou com todos, uma experiência pessoal em que buscou a prevenção. Ela compôs uma roda de conversa quanto ao tema.

Manu, por sua vez, disse que estava muito emocionada e queria agradecer muito à Paulinho Branco, e “lembrando também de Gimerson – prefeito licenciado, que não pôde estar presente porque está em Brasília. Mas ele está lutando lá encima por nós, enquanto nós estamos fazendo nosso papel aqui!”. Ela disse que o foco dela é trabalhar em equipe, e fez questão de a essa agradecer.

s

 

Na fala oficial, enumerou o aumento excepcional de exames preventivos realizados, que há 3 anos foram pouco mais de 50, um salto de 150 no ano passado e hoje, ultrapassado pouco do meio do dia, este número já havia chegado a 200, e a fila estava grande de mulheres que procuravam isto. Outro “Muito Obrigado” fora ao comércio local, que não se furtou em auxiliar, bem como empresas que estão no ramo da Saúde e cuidado da beleza da mulher, que lá estavam de forma voluntária. A realização de exames, brindes, coquetéis, maquiagem, e corte de cabelo foi possível graças também a empresas voluntárias, que auxiliaram, além, claro, da prefeitura municipal de Sapopema.

A presidente da Câmara, Adriane Guerreiro e vereadores se fizeram presentes. Também alunos de Cmei e escola municipal, bem como a Guarda Mirim com sua Fanfarra. Esta, e as crianças do Cmei, encantaram com suas apresentações. Foi do comandante da Fanfarra com sua filha, a interpretação do Hino de Sapopema. A Guarda Mirim tem o comando de Cláudia Costa.

 

----

É AMANHÃ... NÃO SE ESQUEÇA!

S