ONLINE
24




Partilhe esta Página

ACITEL

s

sr

AWEF

ds


PARABÉNS PELOS 123 ANOS DONA JÚLIA

De Tibagi, no Paraná, ela é a mulher mais idosa do mundo. O desejo, é o reconhecimento pelo Guiness Book

Sem maldade no coração, ao ser fotografada, este anjo esbanja um Joinha, maravilhoso!

2023-06-16 às 20:59:28) E hoje foi dia de uma comemoração única, nem tanto em Tibagi, mas, com toda certeza, no mundo, porque dona Júlia, assim mais popularmente conhecida, Amantina dos Santos Duvirgem, completou 123 anos! A comemoração se deu na localidade de Caetano Mendes,  que na beira da Rodovia do Café, fica nas proximidades do trevo que vai à Reserva.

S

Se fizeram presentes, o prefeito municipal, Artur Ricardo Nolte, o Butina, sua esposa e primeira-dama, Kelly Oliveira, a secretária de Assistência Social, Tatiane Oliveira, os vereadores Gilson Roberto dos Santos Lima, João Paulo Ribas e Antonio Barbosa Quadra (Tonico), além do Pároco da matriz Nossa Senhora dos Remédios, o padre Loir Antônio de Oliveira.

D

Claro, que comemorou junto, a dona Maria Ednir de Almeida (na foto abaixo, com a bolsa no colo), que no ano 2000, adotou a amiga aos 100 anos, para morar em sua casa, e ganha toda a admiração da comunidade, por este gesto, acima de tudo, cristão.

s

A festa, no salão da Capela de São Sebastião, foi aos idosos que compõem o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Caetano Mendes. A dança da quadrilha fora a primeira atração. Em seguida, o Parabéns à Você, que Dona Júlia fez questão, de com muita alegria, bater palmas, e em seguida, recebeu presentes, que em seguida, fez questão de pedir que nela fossem colocados, e se embelezou ainda mais, com colares e até, tiara específica para a data. A surpresa, vinda especialmente cantar para ela, como ele mesmo disse, foi de Gabriel Pasa.

e

A festa foi organizada pela Secretaria de Assistência Social.

O que se deseja, é o reconhecimento de Dona Júlia, pelo Guiness Book, o Livro dos Recordes.

É uma história de superação a deste anjo, adjetivo este, peculiar a forma que se tornam e se estimam, as pessoas em idade como Júlia, pelos desafios que a vida a fez passar. Conforme a Comunicação da Prefeitura, ela nasceu em 22 de junho de 1900 e reside na comunidade de Serra Gaias, com Dona Ednir, que a cuida. Dona Júlia é ex-andarilha.

Mesmo com 123 anos, ela não aparece na lista de pessoas mais velhas do mundo. De acordo com o Guiness Book, o livro de recordes, a pessoa mais velha do mundo é a norte-americana María Branyas Morera, que em 2023 completou 116 anos.

Enquanto estava fazendo entrevista na parte externa do salão, este jornalista não conseguiu captar, mas a aniversariante fez questão de rapidamente, mesmo que por um mínimo tempo, apoiada, se levantar, e dançar!

s

Uma confidência bem fofa: Ela adorou se ver, no celular de uma das participantes da festa!