ONLINE
19




Partilhe esta PŠgina

DFF

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

AWEF

S 

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


PADRE WAGNER, EM RESERVA, DEIXOU SUA MENSAGEM
PADRE WAGNER, EM RESERVA, DEIXOU SUA MENSAGEM

TBorbense, elencou a evangelização pelas mídias sociais, a pandemia e o CD de Padre Fábio

s

(Para as fotos, foi solicitada por este Site, a retirada da máscara)

2021-03-19 às 10:22:09) Um bate-papo aconteceu na quarta-feira, com o padre Wagner Oliveira da Silva, e entre os tópicos, o uso dos meios midiáticos na internet, que facilitaram com que a mensagem cristã católica, chegasse até a casa dos paroquianos, e com isso, esteja sendo um alento neste momento de pandemia, e isolamento social. Também informou ele, do lançamento do CD do pároco da Paróquia Menino Jesus, de Reserva, padre Fábio Sejanoski, ‘Um Refúgio Para Nós’.

 

A INTERNET E A EVANGELIZAÇÃO

“Essa pandemia veio desafiar-nos também, para uma descoberta, deste meio tão vasto da comunicação, dos meios virtuais, das redes, e sobretudo nós, da Paróquia Menino Jesus, desde o início da pandemia, corremos atrás de melhorar, até com a aquisição de equipamentos de transmissão, temos até mesmo uma Pastoral da Comunicação muito boa, com jovens bem preparados, que nos ajudam. Temos usado os meios virtuais de comunicação. Nós já tínhamos o Facebook (CLIQUE AQUI), pelo qual nós transmitimos as missas nos finais de semana, mas criamos também um canal no Youtube (CLIQUE AQUI), temos também uns podcasts colocados no Twitter, Instagram, as redes que temos à disposição, e de fato, foi uma descoberta”.

Até a idade dos padres, jovens, foi um grande passo, disse, fazer com que as mídias virtuais, fossem este grande meio de evangelização. Já aconteceram e estão disponíveis, gravadas nos canais, as lives catequéticas, o terço da Misericórdia, por um bom período realizado, atualmente, missas diárias e nas terças, o Grupo de Oração. Um fato bem interessante neste aspecto, é que a cidade tem um grande número de pessoas que moram nos Estados Unidos, e muitos deles, acompanham as ações paroquiais pela internet.

 

A VIRTUALIDADE E O CARINHO ÀS PESSOAS: A TIA DA ESCOLA!

Comentado com ele a forma bonita de expressão de gratidão de alunos do Colégio Manoel Ribas/Wolff Klabin, que usaram as redes sociais (Facebook) para com a merendeira, mas acima de tudo, uma pessoa formidável, cristã, dona Terezinha Quirino, que faleceu há dois dias, vitimada de problemas cardíacos, teceu que “hoje a internet, as mídias sociais, são uma oportunidade de expressar os sentimentos, os afetos e tudo mais, nesse tempo onde nem sempre é possível um abraço físico, justamente pelos cuidados, e nem sempre é possível estar com a família, é uma forma de se aproximar. Eu digo sempre, que quando é bem usado, quando as redes sociais são bem usadas, de fato, elas são um campo muito vasto de evangelização, de acolhida, e até mesmo de descobertas: Quantos que encontraram familiares que há muito não viam. Descobriram amizades muito valiosas que começaram a partir das redes sociais, e podem expressar sentimentos como esses, de carinho, de gratidão! Usa-se muito a expressão ‘tia’, para aquelas senhoras que trabalham nas escolas, nos colégios, e é algo tão carinhoso, porque a expressão lembra-nos a questão da afetividade, mesmo”, que pode ser um vínculo de coração, senão ser próprio de sangue, familiar. “Deve ser tão gratificante para os familiares de Dona Terezinha saberem, o quanto gostavam dela. O quanto ela marcou a vida das pessoas”.

 

A VEIA MUSICAL DOS PADRES DA PARÓQUIA MENINO JESUS

É mesmo mais um dom. Os três padres da igreja Matriz de Reserva são músicos.

Padre Wagner diz que já traz no sangue a música, pois tem na família, grandes músicos, inclusive o irmão de seu avô, conhecido por Pedrinho, tinha um grupo na época, com o saudoso Zé do Norte (de Telêmaco, falecido não a tanto tempo), que tinham discos (de vinil) gravados. O avô dele, herdou o talento – José Maria, conhecido como Seu Zico, é gaiteiro!

s

“O padre Fábio, desde criança tocando nas missas, e recentemente gravou um CD, com salmos”.  Além de estar disponível na secretaria paroquial, o CD “Um Refúgio Para Nós” pode ser adquirido na secretaria também da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Telêmaco Borba, e com a mãe do próprio padre Wagner, em Telêmaco. O entrevistado lembrou que toda vez que autografa o CD, o pároco de Reserva faz questão de deixar a mensagem “que estas canções te façam bem!”

O sacerdote, a pedido deste site, deixou dupla mensagem de aniversários: Telêmaco Borba e Reserva. A primeira no dia 21, neste domingo, que são já, 57 anos. Reserva, no dia 26, 100 anos. Exaltou ambas as cidades, uma de nascimento, e atualmente, a que a lhe adotou em seu ministério sacerdotal.

Deixou ele também, uma mensagem a todos os familiares, que tiveram perdas pelo Covid19.

“Sobretudo aqueles que perderam seus entes queridos, tenhamos a certeza, que de fato cumpriram uma missão, isso não podemos negar jamais, e Deus os acolhe com amor”. Complementou: “O silêncio de Deus, neste tempo de pandemia, tem sido um aprendizado de amor para todos nós! A vida é muito maior... somos frágeis, mas Deus nos criou, para o amor, e por amor”.

--

D