Realizada a 9ª edição
O evento, em Irati- PR, contou com 500 mulheres do Paraná e Santa Catarina
FONTE: SICREDI
2022-10-21 às 07:42:51) O câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres e segundo dados do Instituto Nacional de Câncer – INCA mais de 66 mil mulheres desenvolverão esta doença no Brasil, só em 2022. Sabendo disso e abraçando a campanha nacional do Outubro Rosa, que visa a conscientização sobre a prevenção do diagnóstico precoce do câncer de mama, que a cooperativa realizou pelo 9º ano o evento do Outubro Rosa Sicredi, levando informações e incentivando o protagonismo feminino.
Neste ano, foram realizados dois eventos, um aconteceu no dia 06 de outubro, em Campos dos Goytacazes (RJ), reunindo 130 mulheres de oito municípios da região norte e noroeste fluminense, já, em sua primeira edição e, no dia 19 de outubro, em Irati (PR), reuniu 500 mulheres de 20 municípios da nossa área de atuação no Paraná e de Santa Catarina.
O encontro tem o intuito de alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, além de falar sobre a saúde física, emocional e espiritual. E para abordar esse assunto, o Dr. Luis Fernando Sella, médico especialista em medicina do estilo de vida, falou sobre as emoções e a importância e sobre como ter um estilo de vida saudável. Além disso, a palestrante Ana Maria Canton, especialista em Inteligência Emocional, entusiasmou o público tratando de assuntos como o protagonismo feminino, autoconfiança e o poder transformador que cada mulher guarda dentro de si.
O presidente da Cooperativa, Sr. Santo Cappellari também participou do encontro e falou sobre temas ligados ao cooperativismo e ao Sicredi. Já a Diretora de Operações Geovanna Bonnetti Scheidt, trouxe uma fala inspiracional para as mulheres, contando um pouco da sua vida e a sua trajetória dentro da cooperativa. E para encerrar o evento, a Gerente de Investimentos Jessyca Layane Savio Mazur falou sobre educação financeira para as mulheres e apresentou a Campanha Poupança Premiada, que está distribuindo R$ 2,5 milhões em prêmios.
As participantes também realizaram uma boa ação, levando 1kg de alimento não perecível, os quais seriam destinados a uma entidade beneficente escolhidas pelas próprias participantes do evento. Em Irati a ação resultou em 545 kg de alimentos arrecadados que foram sorteados e entregues para duas instituições: Lar dos Idosos de Reserva(PR) e Centro de Treinamento de Adolescentes – CTA, em Rebouças(PR). Já, no Rio de Janeiro, foram arrecadados 123 kg e a entidade beneficiada foi o Projeto Sonho de Mãe, de Itaperuna(RJ).
Para o presidente Santo Cappellari, a realização de eventos como este, que promovem a qualidade de vida das pessoas, é a realização de um dever enquanto cooperativa. “O Sicredi tem uma missão muito clara com relação a melhoria da qualidade de vida da sociedade e seja através dos produtos e serviços que oferecemos ou das ações que realizamos nosso propósito é colaborar na construção de uma sociedade mais próspera” enfatizou Cappellari.
--
Leia Também: