ONLINE
17




Partilhe esta Página

D

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

S


Ortigueira teve oficina com merendeiras
Ortigueira teve oficina com merendeiras

Projeto deu-se em parceria com a Klabin

FONTE: PMO

S

2019-08-02 às 06:15:31) A Prefeitura Municipal de Ortigueira através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes em parceria com o Projeto Matas Sociais da Klabin realizou no dia 31 de julho na EM Prefeito Nilson Gorski, uma oficina com as merendeiras da rede municipal de educação ministrada pela Fabíola Hommerding, (Tecnológa Graduada em Desenvolvimento Rural Sustentável e Agroecologia, especialista em Homeopatia na Agroecologia e concluindo Pós-Graduação em Gastronomia Funcional).

A oficina teve como tema “Inovação na Alimentação Escolar através de Alimentos Funcionais e PANCS – Plantas Convencionais Não Comestíveis” com preparação, degustação e avaliação das receitas que abrangeram o almoço e Coffe Breake. O intuito é incluir as PANCS na alimentação escolar, pois são plantas muito nutritivas e benéficas para saúde.

A Parceria com a Prefeitura e o projeto Matas Sociais terá outras ações ainda em 2019 como plantação das PANCS na Escola Rui Barbosa com a presença da comunidade escolar e um desafio de receitas com as merendeiras utilizando as PACS e alimentos funcionais.