ONLINE
6




Partilhe esta Página

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

D

S

s  

D

 

MDA

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

A


Ortigueira inicia Cursos Subsequentes
Ortigueira inicia Cursos Subsequentes

Aula Inaugural foi no Queimadas

FONTE: PMO

zs

2019-02-26 às 07:04:16) Ocorreu no dia 18 de fevereiro no Centro Cultural Queimadas, ás 19h a Aula inaugural dos cursos subsequentes oferecidos pela Prefeitura Municipal através da secretaria de educação, em parceria com o Instituto federal do Paraná, oportunizando à população local a participação, profissionalização e qualificação para os alunos para Ingressar no mercado de trabalho, nos cursos ofertados.

São três cursos, com encontros presenciais em um único dia da semana: Segurança do Trabalho, Logística, e Meio Ambiente.

Os alunos, que passaram por um processo seletivo e agora iniciam o curso profissionalizante com duração de 2 anos,

Ao todo são 120 alunos, integram as três turmas.

Na oportunidade, o Departamento de Cultura, com a participação dos professores de música, coordenados por Jackson Benites, oportunizaram momentos interação entre os alunos, com músicas populares.

A profissionalização é destinada a jovens e adultos que concluíram o Ensino Médio. Os cursos são do instituto federal que oferece educação profissional a distância e tem o propósito de ampliar e democratizar o acesso a cursos técnicos de nível médio, públicos e gratuitos.

Durante o evento foi transmitido aos alunos, vídeos institucionais do IFPR, e também esclarecidas duvidas com os alunos, frequências e informações sobre o calendário de aulas Participaram da aula inaugural, a secretária Municipal de educação Elizete Campos de Souza Carnelós, Valdir Brás de Oliveira, e os tutores de cada curso.

Em sua fala, a secretaria municipal ressaltou sobre a seriedade e qualidade dos cursos EAD do IFPR e incentivou a todos os alunos inscritos à se esforçarem para levar o curso até o final, aproveitando está oportunidade tão importante na vida profissional de cada um.

Para nós da secretaria de educação uma grande alegria poder implantar aqui em nosso município um polo do IFPR, oferecendo qualificação e o acesso ao conhecimento para os nossos jovens e cidadãos, ferramentas essenciais para sucesso e para desenvolvimento de qualquer sociedade.

Nós da secretaria de educação, desejamos boa sorte e sucesso aos novos profissionais que se formaram nestes cursos.