ONLINE
6




Partilhe esta Página

DFF

d

ACITEL

s

sr

D

S

S

S

AWEF

S 

D


OAB DE TB: Violentômetro e passeata

Subseção luta pelo fim da violência contra a mulher

2022-08-05 às 07:34:05) Ontem, dia 04 de agosto, a Comissão das Mulheres Advogadas da OAB - Subseção de Telêmaco Borba -, deu início a Campanha do Agosto Lilás com o lançamento do violentômetro, que será trabalhado durante todo o triênio da nova gestão, presidido pela Dra. Kely Nocera.

Estiveram presentes autoridades, como vereadores, e o secretário municipal de Assistência Social, Cleverson Silva dos Santos, advogados e presidentes das demais Comissões da Subseção.

Explicou Dra. Kely, que o Agosto Lilás tem como objetivo conscientizar a comunidade sobre a Lei Maria da Penha, buscando o fim da violência contra a mulher.

d

No começo da noite, uma passeata que teve início na Praça da Família, reuniu mulheres e alguns esposos, filhos e familiares, justamente aproximando a população a conhecer e conscientizar-se ainda mais, da necessidade em que se mude esta realidade, em Telêmaco, como em todo o Brasil, em relação à violência contra a mulher.

d

Chamou a atenção e mostra a sensibilidade feminina, que as participantes fizeram questão de também colocar nos "doguinhos" ali presentes, uma faixinha alusiva à passeata, e eles, não decepcionaram, e elegantemente, fizeram todo o percurso, como se tivessem a real percepção, da importância do tema! Pergunta o Oberekando: “Seria um tapa na cara com luva de pelica, aos agressores de mulheres, que neste caso, estão perdendo feio, para eles?”

Preside a Subseção da OAB em Telêmaco, o Dr. Leandro de Castro, que inclusive, esteve na abertura do evento, na sede.

--

LEIA TAMBÉM:

DR. LEANDRO DE CASTRO ASSUME A SUBSEÇÃO DA OAB-TB: Com o prestígio da presidente da OAB Paraná, e seu vice, também a conclusão da gestão da Dra. Andreia Toledo

DR. FILSNER E O DIREITO DOS DEFICIENTES: Ele é presidente da Comissão que está nesta luta, pela Subseção da OAB de Telêmaco