ONLINE
9




Partilhe esta PŠgina

d

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

S  

D

 

a

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


O GREBSERV E SINDSERV EM PAUTA COM PAULINHO
O GREBSERV E SINDSERV EM PAUTA COM PAULINHO

Os avanços de ambas as instituições foram pautados

s

2019-12-23 às 10:09:09) No sábado, dia 21, a conversa do Oberekando foi no Grebserv, Grêmio Beneficente dos Servidores Municipais de Telêmaco Borba, com seu presidente, Paulo César de Oliveira, que também é diretor financeiro do SindServ – Sindicato dos Servidores Municipais. O diálogo foi com dupla pauta, dividindo-se entre as duas instituições

“Coração alegre da missão cumprida, durante este ano, que nós estamos aqui!”.

 ---

GREBSERV

Estando na presidência do Grebserv (Grêmio dos Servidores Municipais), já reeleito, e há seis anos, informou que 99,5% de todas as dívidas de quando assumiu, estão quitadas, “e que nós temos em caixa, um saldo para começarmos a nossa sede social”. Os novos convênios são outro chamativo, com médicos, dentistas, e Centro de Especialidade em Ponta Grossa, dentre outras facilidades aos associados.

 

O QUE O IMPULSIONOU À PRESIDÊNCIA?

Uma passagem dele, que o faria colocar futuramente seu nome à disposição para a presidência do Grebserv, conforme disse, foi ter vindo pegar um vale para compra de Natal em 2012, e ter se deparado com uma fila enorme de funcionários que estavam aguardando para serem atendidos: “Temos que ter um jeito de pegar esse povo e levar pro mercado”, pensou ele. Continuou: “Se um dia eu tiver a oportunidade de estar aqui dentro, a primeira ação que eu vou fazer vai ser essa! Assumimos, e fizemos!”. Reforçou ele: “Antes de ser um presidente, antes de ser um diretor do sindicato, eu sou um servidor público!”.

Quanto às empresas associadas por exemplo, no Grêmio, o estatuto prevê restrições nesse sentido, e ai, com o SindServ, na verdade se complementam essas parcerias que beneficiam, aos sócios.

CARTÃO GREBSERV: Uma das principais conquistas quanto ao acima exposto, foi justamente a implantação do cartão do servidor, e a responsabilidade para a colocação do limite a que este tem direito. No passado, relembra Paulinho, o acesso aos gastos com a cota era possível com a ida do servidor à sede do Grebserv, e hoje, isso se dá por simples e rápida consulta via celular.

MAIS SÓCIOS: Atualmente o Grêmio está com aproximadamente 1900 associados, uma considerável elevação do número quando o atual presidente assumiu, que eram 1500 servidores. Ele avisa, inclusive, que como forma de comemorar os avanços da instituição, o associado de número 2 mil, será premiado com uma televisão de 42”. Paulinho se alto-perguntou, porque não foi feito um evento maior neste mês de dezembro, e disse que fora se focado mais nas comemorações do Dia do Servidor Público, lembrando que o gasto foi grande na aquisição dos prêmios.

Ao encerrar sua fala quanto ao Grebserv, fez agradecimentos ao seu vice-presidente, James Siqueira, aos diretores e diretoras, e também aos funcionários da sede (Denise, Mídian, Elaine, Marisa, Rafael – estagiário, e Elisa).

 ---

SINDSERV TB

Tendo como presidente, Adirlei Soares da Silva, segunda pauta com Paulinho foi o SindServ.

“Os funcionários estão alegres pelo Vale Alimentação (VA) que receberam. É o mínimo que nós podemos fazer por vocês, porque claro que vocês merecem muito mais, mas é o mínimo para vocês terem condições boas. Eu repito sempre que servidor público tem que estar bem, para cuidar dos outros”.  Ele rememorou que desde janeiro quando houve a assembleia do Sindserv, com a presença do prefeito e da Administração, que se está trabalhando, e sente-se satisfeito que o prefeito tenha visto a necessidade de hoje se poder comemorar estas duas conquistas.

O diretor do sindicato ponderou no entanto, que as percas serão um ponto a ser visto, no que tange a não integralidade pelo funcionalismo do valor do VA, mas enaltece que foi uma conquista muito grande, beneficiando mais de 1800 funcionários.

Na avaliação dele, foram de suma importância para a Câmara, na verdade primordiais, as conclusões que saíram da assembleia, e que culminaram na aprovação de ambos os projetos citados acima.

CONQUISTAS E AVANÇOS: Falou da evolução, bastante grande, conseguida: “A gente pegou a experiência daqui, que deu certo, e levamos lá pro Sindicato, inclusive, o sistema de cartão. Nós pegamos 250 sócios, e estamos com 600. Nós temos professores chegando. Nós temos um plano de saúde”.

Disse de algumas bandeiras que estão sendo empunhadas em termos de reivindicações, neste momento. “Quando, tanto à Prefeitura, como os vereadores, respeitam o Sindicato, eles não estão respeitando o Paulinho ou o Adirlei. Eles respeitam os servidores!”, ressaltou.

Nas despedidas e saudação final, antes o presidente pediu ao prefeito que olhe com carinho a questão das terceirizações, que de certa forma, traz preocupação aos servidores.

s

Paulinho desejou a todos, um Feliz e Santo Natal e um super Ano Novo, de muitas e novas conquistas.