ONLINE
9




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

S  

D

 

a

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Novo autódromo receberá 500 mil reais
Novo autódromo receberá 500 mil reais

CBA e FPA prestigiaram o anúncio da OS para construção

s

2020-03-13 às 16:24:20) Na noite de ontem, no lançamento da segunda etapa do Pra Frente Telêmaco, tanto a Federação Paranaense de Automobilismo, pelo seu presidente, Rubens Gatti, como também a Confederação Brasileira (CBA), por Gian Paschoale, da Comissão de Velocidade na Terra, prestigiaram o anúncio da Ordem de Serviço no valor de 500 mil reais, para a construção do autódromo municipal.

Ambos foram anfitrionados por Luiz Santos Camargo e Amauri de Jesus Soares, sendo o primeiro, presidente do Automóvel Clube de Telêmaco Borba. Estes, falaram ao Oberekando, juntamente com o prefeito Márcio Artur de Matos - há muitos anos um desportista declarado -, e, ladeado de pilotos da nova geração.

Rubens disse de sua alegria em retornar a cidade e lembrou as pistas que aqui já tiveram, e que é sempre bom prestigiar Telêmaco. “Tem dois valorosos pilotos aqui (referindo-se à Luizinho e Amauri), sensacionais, e mais a nova geração começando agora. Evidentemente a pista estando em condições, a gente vai fazer o máximo empenho em trazer grandes eventos aqui pra cidade”.

Gian informou que ontem retornava a cidade depois de 16 anos. Em 2004 esteve na Capital do Papel, como piloto, disputando o Campeonato Paranaense: “É muito gratificante pra mim, principalmente num evento de lançamento do novo autódromo, aonde Telêmaco Borba volta a figurar como uma das importantes praças que o automobilismo tem, de velocidade na terra, no Brasil”. Em consenso com seu colega Rubens, disse: “No que depender da CBA e Federação, nós estamos juntos!”.

Luizinho por sua vez, expressou da satisfação em receber o presidente da Federação na cidade, bem como Jean, da CBA. “Prazer enorme estar aqui com o Dr. Márcio, Marcelo, Amauri e Marcel, que está fazendo parte também deste Automóvel Clube, para a gente realizar grandes eventos. Se Deus quiser a gente vai fazer um sucesso tremendo”.

O prefeito rememorou sua infância, quando não teve “motinho, bicicleta... num tive nada disso. Eu tinha um cabo de vassoura onde a gente fazia cavalinho pra correr pra lá e pra cá. Eu com 12, 13 anos de idade, estava trabalhando na roça ajudando a cortar cana”.  

Tão lutador pelas causas do automobilismo na cidade, quem vibrou muito com o anúncio dentro do evento Pra Frente Telêmaco, a este segmento, foi Amauri, vendo que sua bandeira, valeu a pena.

Por último, a pista era localizada às margens da Rodovia, ao lado da Braslumber e onde hoje é o Parque da Cidade.

RELEMBRE:

CAMPEONATO DE VELOCD NA TERRA EM T.BORBA. EVENTO ENCERRADO COM SUCESSO E PÚBLICO EXPECTADOR DE QUASE OITO MIL PESSOAS

TB: PÚBLICO AVALIZA SUCESSO DA VELOCIDADE NA TERRA. Município recebeu neste sábado e domingo, a terceira etapa do Campeonato Paranaense