ONLINE
9




Partilhe esta Página

sr

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


NOVENÁRIO NAS CEM CASAS COMEÇA NA 3ª
NOVENÁRIO NAS CEM CASAS COMEÇA NA 3ª

A coordenadora da Comunidade Nsra do Perpétuo Socorro, Terezinha dos Santos, falou ao Oberekando

 d

2019-06-17 às 00:46:37) Um diálogo com Terezinha dos Santos, coordenadora da Comunidade NSra do Perpétuo Socorro, nas Cem Casas, informou sobre a festa espiritual em louvor à padroeira daquela comunidade e do município.

 

UM EXEMPLO DE VIDA E DEDICAÇÃO

Professora e diretora de Cemei aposentada fazem três anos, Terezinha disse que tinha certa preocupação que quando deixasse de trabalhar pudesse até ter depressão, pois sempre esteve envolvida com afazeres e sempre disposta a socorrer quem dela necessitava, ou necessita. Ela confessou que seu sonho era ser missionária, “por incrível que pareça, fora do Brasil, mas descobri que nós temos Áfricas aqui no Brasil, nos nossos pés, nos nossos olhos, e porque então eu não apoiar a minha família que é bem numerosa. Estou próxima deles”. Essa família também é a Comunidade a qual ela faz parte, em 43 anos que vive nas Cem Casas.

 

GRANDES ATRAÇÕES E INTENSA PROGRAMAÇÃO ESPIRITUAL

D

Também, veja a programação da festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que tem início nesta terça-feira na capela, indo até dia 27. Durante este período que antecedeu a comemoração espiritual, uma visitação a todas as 15 comunidades católicas da cidade, tendo sido nesse domingo, inclusive, a Lagoa. Trinta dias antes do início do novenário, outro ícone, com a reza do Terço nas casas, além de uma vigília.

No bate-papo em vídeo abaixo, ela informa do Grupo de Oração Mães de Joelhos e Filhos em Pé, quando citou-se, graças a Deus, a importância da oração das igrejas também, na queda da frequência de crimes violentos na cidade.

Terezinha deixou agradecimentos à Administração municipal, pelo apoio dado ao evento. Ao falar de Klécius, que é assessor municipal de Turismo, lembra que ela o amamentou, pois eram – são, vizinhos de cerca, e coincidiu dele nascer dias próximos ao da filha dela, a Carla. Da mesma forma, amamentou um dos filhos do prefeito Márcio.

O Cartão de Feijoada, com valor de R$30,00, está disponível. Quem quiser pode vir almoçar na comunidade, neste dia 27, quinta-feira, feriado da padroeira do município.

Confira no vídeo abaixo, uma conversa muito agradável com esse verdadeiro “anjo” em prol do Reino e do próximo.

 

LEIA TAMBÉM: