ONLINE
11




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

S  

D

 

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Novas entrevistas deverão marcar o Oberekando
Novas entrevistas deverão marcar o Oberekando

Conversas onlines trarão diversificação de pautas

s

2020-06-25 às 07:35:25) O Site Oberekando fez um pequeno teste na noite de ontem, aonde o resultado se deu hoje, com gravação externa e a publicação de matéria onde este que aqui escreve, falou do caminho percorrido até chegar aqui, no que se deu no local aonde nasceu, na Rua Paraguai, no Socomim.

A maior parte do que fora usado para a gravação, foi fabricado artesanalmente por Willian Silva, e em metal, além do banner.

Uma retrospectiva da infância, sem vida familiar fácil financeiramente, mas muito feliz e sem nunca ter faltado o básico. O fato de ser gêmeo com Edivane, a gratidão aos demais irmãos e sobrinhos (as) e cunhadas foram comentados.

A trajetória profissional, o ter sido peãzinho (pela altura) de trecho por quase dois anos, e nesse período, ter encontrado pelo caminho, dentre outros anjos, o engenheiro Carlos Câmara Guatimosin, que deu oportunidade para o primeiro emprego registrado deste jornalista, na Pisa, na Tecnomont, em Jaguariaíva. O livro recebido por este que aqui escreve, de Guatimosin, sobre a vida e Gandhi, foi um diferencial para a vida.

Já no Jornalismo, em Jandaia, gratidão “in Memorian” à Pelé, e Pinga Fogo, e Dona Lurdes e Dona Lílian, respectivas esposas destes.

Tantas outras temáticas, a vizinha e madrinha deste, Idalice, também Nilce e Idê, a alegria da liberdade de poder ser responsável por aquilo que escreve, pelo fato de dirigir o Oberekando. A imparcialidade que procura ter. A mania de fazer críticas que poderiam dar mais ibope ao Site, mas que são feitas diretamente na fonte do problema e ai, mais que exploração do tema, tantas soluções em favor dos munícipes, alcançadas... foram outras citações.

A GRATIDÃO ENORME aos patrocinadores, claro, é ponto pacífico, e a razão do existir deste jornalístico online: IDF, CENTER MODAS, ACITEL, PNEUCAM, SICREDI, ALVORADA, ENGENHEIROS FLORESTAIS ASSOCIADOS, CONSTRUSSAM, GREBSERV, SINDSERV, LAVACAR BOCA DE LATA, UNIASSELVI, COLISEU TOP TEAM ACADEMIA, KLABIN, POSTO ALIANÇA, WIZARD, E GRÁFICA DO VALDIR. Gratidão também a cada seguidor deste trabalho: Gratidão aos queridos moradores, especialmente de Telêmaco, Curiúva, Sapopema, Tibagi, Reserva, Imbaú e Ortigueira, cidades onde as notícias destas, constam do Oberekando. Claro, a todos os demais que acompanham o Site que “ama Telêmaco Borba e Região!”.

           

Entrevistas sendo feitas de forma online deverão ser outro foco do Oberekando. Existe previsão para muito breve, de uma conversa com Maria Luíza Naruska, que foi autora do Gol Mais Bonito do Mundo em 2019. Ela defendeu as cores de Telêmaco no Futsal. Também, direto de Portugal, Alexsandro dos Santos, nacionalmente premiado em terras Lusitanas, como chief de cozinha. Ele é de Bom Sucesso, no Vale do Ivaí.

Gratidão aos tios e primos, a maioria residente em Castro!

--

--

D