ONLINE
10




Partilhe esta Página

s

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

S  

D

 

a

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Nova fase de vacinação contra Influenza
Nova fase de vacinação contra Influenza

Esta, terceira, será iniciada dia 11

FONTE: PMTB

ed

2020-05-06 às 08:01:12) A 3ª fase da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza (Gripe) terá início na segunda-feira (11) e será dividida em duas fases. Nessa etapa serão vacinados prioritariamente as crianças de 06 meses a menores de 06 anos, pessoas com deficiências, gestantes, mulheres que deram a luz a menos de 45 dias (puérperas), adultos de 55 a 59 anos, professores de escolas públicas e privadas.

A vacinação será feita em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) o município e será dividida em duas etapas. A primeira etapa acontece de 11 a 17 de maio, e serão vacinadas as crianças de 06 meses a menores de 06 anos, pessoas com deficiências, gestantes, mulheres que deram a luz a menos de 45 dias. Já a segunda etapa acontece de 18 de maio a 05 de junho e serão vacinados os adultos de 55 a 59 anos e professores de escolas públicas e privadas.

A chefe da Divisão de Saúde Pública, Marlise Marcondes, alerta para que as gestantes, crianças e puérperas, que tem outras agendas na UBS aproveitem para tomar a vacina no mesmo dia. “Se a gestante tem pré-natal, a criança para vacinação de rotina, as puérperas para consulta de rotina, já aproveitem para vacinar, evitando assim deslocamentos desnecessários, indo à UBS mais de uma vez. Se vai fazer consulta ou pré-natal já aproveita para vacinar também no mesmo dia”, explicou, acrescentando que o público da primeira e segunda fase que ainda não tomaram a dose, poderão se vacinar.

--

D