ONLINE
251




Partilhe esta Página

ACITEL

s

sr

AWEF

ds


NOTA DO EDITOR: RENOVAÇÃO DA CONCESSÃO À VINSA
NOTA DO EDITOR: RENOVAÇÃO DA CONCESSÃO À VINSA

2023-03-13 às 11:58:38) O Site Oberekando acompanhou, mesmo não estando presente, e sim, posteriormente pela gravação da transmissão online, a votação por parte dos vereadores, da renovação da concessão do transporte público municipal, por mais 15 anos, para Benedito Aleixo de Queiroz & Cia Ltda, a empresa Vinsa.. Algumas ponderações, são que pareceu preocupante, o termo.... e se a Vinsa amanhã, retirar os ônibus? Sabendo da seriedade da empresa, queremos crer que jamais.... jamais... existiu este amedrontar por parte dela! Queremos crer que não! Outra, é que sim, sem nenhuma explicação lógica, linhas e horários simplesmente deixaram de ser cumpridos, e pessoas ficaram a ver navios, nos pontos!

NO ENTANTO, sabemos também, quão oneroso é, para a empresa, manter horários em que o número de passageiros, é quase que zero, e que, se existe um elogio a fazer, é de Aleixo, para com seus funcionários, no sentido de zelo com o staff e isso é ponto a ser destacado! O valor da passagem, também sustentado, é outro ponto!

Fui convidado por pessoas do IFPR para participar da manifestação feita (cobrir) e acabei não indo, mas cabe aqui, todo o elogio aos alunos e acadêmicos, que ao solicitarem e reivindicarem algo que também era para sí, o fizeram em prol de toda Telêmaco! Ser estudante, é ser útil à comunidade... é para isso que se tem avanço intelectual... é para isso que Telêmaco paga seus impostos e também subsidia por eles, o estudo destes, e quer, como foi feito por eles, um retorno, auxiliando a cidade aonde vivem, e mostrando, ordeiramente, a sua força!

Sabemos que situações como o contrato da Klabin com a Vinsa e da Prefeitura também com ela, quando necessário, são formas de auxiliar a esta empresa, que, ao não ter o número de passageiros que almejava e reclamar isso como forma de determinados horários não serem cumpridos, dá a nós, T.borbenses, motivos de agradecer à Klabin e a Municipalidade por tal ação!

A Vinsa acaba sendo um sinônimo de Telêmaco, e levou o nome da Capital do Papel, a tantos rincões! Somos e seremos sempre gratos! Que ela, de fato, se atente no cumprimento daquilo que reza o contrato de concessão, e que, para todas as partes, se orgulhem os vereadores que votaram sim, à concessão, e aos que votaram não, que se orgulhem também, pois foram movidos por reivindicações, que se cumpridas pela empresa, poderão mostrar à população com orgulho, que fizeram a sua parte!

Após o aniversário da cidade, o Oberekando já tem planejado uma entrevista com lideranças estudantis do IFPR para comentar deste assunto!

Tratou-se da votação do projeto de Lei complementar, de número 007/2023 de iniciativa do Poder Executivo.

CLIQUE AQUI E ASSISTA A SESSÃO EXTRAORDINÁRIA E A SESSÃO QUE FEZ DE SEGUNDA VOTAÇÃO, QUE APROVOU EM DEFINITIVO, A RENOVAÇÃO.