ONLINE
32




Partilhe esta Página

ACITEL

sr

OBEREKANDO

AWEF

ds


Nossa Língua Digital da Klabin forma 38 jovens
Nossa Língua Digital da Klabin forma 38 jovens

Evento foi no Auditório da Educação e reuniu estudantes entre 13 e 18 anos

FONTES: KLABIN E PMTB

 d

2018-07-24 às 08:41:06) Em evento de conclusão, alunos apresentaram as produções textuais realizadas durante as aulas

Com uma nova leitura das redes digitais, 38 jovens com idades entre 13 e 18 anos concluíram o programa socioeducativo Nossa Língua Digital, da Klabin, em Telêmaco Borba.

A formatura da 19ª turma foi realizada no auditório da Secretaria Municipal de Educação, no dia 9 de julho, com a presença dos pais dos alunos.

A conclusão do curso foi marcada com a apresentação dos resultados conquistados em um semestre de aulas. Todo o conteúdo é direcionado aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU) e a partir dos temas propostos, os alunos são motivados a produzir diferentes gêneros textuais, como poesias, paródias, contos, crônicas, etc.

“Durante seis meses os jovens recebem orientações de diferentes temas visando o desenvolvimento do senso crítico. O resultado não fica somente nos textos que produziram durante as aulas, mas sim para a vida, na visão que terão do mundo”, destacou a gerente de Facilities da Klabin, Maria de Lourdes Araujo.

Evento marcou o encerramento de um semestre de aulas

 

NOSSA LÍNGUA DIGITAL

Implantado em 2009, em parceria com o Instituto Jaborandi, o programa Nossa Língua Digital busca aprimorar as habilidades de comunicação oral e escrita de jovens entre 13 e 18 anos, filhos de colaboradores da empresa e moradores da comunidade de Telêmaco Borba (PR). Com duração de seis meses aproximadamente, a metodologia usa as novas tecnologias da informação e comunicação para tratar de temas abordados pelos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU e pelo ENEM.