ONLINE
14




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S  

D

 

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


NOITE DE EMOÇÃO A FORMATURA DO EJA DE TELÊMACO

14 Alunos deram a lição de que quando se quer, se vai à frente

2019-12-10 às 11:41:22) Foram muitas emoções reservadas para uma só noite! Assim se deu a formatura da EJA -Educação de Jovens e Adultos das Escolas da rede Municipal de ensino de Telêmaco Borba.

Foram 14 alunos que deram uma lição de vida e perseverança, pela coragem de enfrentar um retorno aos bancos escolares.

Compuseram a mesa de honra, e que em seguida foram responsáveis pela entrega dos certificados, o prefeito municipal, Dr. Márcio Artur de Matos, Anderson Antunes representou a Câmara de vereadores, a chefe de Divisão de Planejamento de Ensino, professora Elma Giane Assueiro Carneiro, e professora Kitty Gisele Endo, que olhava a todos com brilho especial nos olhos, pois é dela a incumbência na Secretaria, da Educação de Jovens e Adultos, como chefe de Seção que é.

As escolas e professoras, respectivamente, que possibilitaram aos seus alunos, este momento, foram a Dom Bosco, com Sueli Lopes dos Santos e Mirian de Miranda de Camargo. A Fabiano Braga Cortes, com Odalziza de Proença Rodrigues, e Samuel Klabin, com Juliana Pereira da Silva Bueno. As diretoras destas instituições, além de familiares dos formandos, abrilhantaram a solenidade.

Palavras de gratidão não faltaram por parte dos alunos, e depoimentos deixaram os docentes sem fôlego, e lagrimejando. O prefeito os parabenizou, e acima de tudo, disse que é de suma importância que eles busquem a Educação, para que, por ela, não sejam guiados por outrem, com suas intenções, mas sim, que sejam donos de suas iniciativas, de forma mais efetiva.

Da fala de alunos, tocou muito quando foi citado que isso mudou a vida deles. Uma nova etapa ali estava começando, e que, alguns, entusiasmados com seus progressos pessoais, disseram que este foi apenas o começo e que continuaram! Da ida do grupo ao litoral paranaense, outro momento emocionante: Alguns, nem conheciam o mar, e um texto de uma formanda, expressou muito bem isso!

O cerimonialista Jean Carlos da Silva, dos quadros da Educação, deu uma dosagem essencial para um momento mágico na vida dos alunos. A professora e cantora Mariane Prestes, da mesma forma, com sua canção, acompanhada ao violão, por ele, novamente Jean.

 

FORMANDOS

ESCOLA D. BOSCO

Cleonice  Fagundes Xistiuk

- Noel de Andrade da Luz

- Roseni  A. Pedroso Pinto

- Kauã Monteiro das Silva

 

ESCOLA FABIANO BRAGA CORTES

- Deyvid Cesar Pedroso

-Lucas Aparecido Gadonski Santos

- Arilda da Silva Scheneider

 

ESCOLA SAMUEL KLABIN

- Liberacy Luzia Silva

- Maria Tereza de Freitas 

- Alessandro Fogaça

- Janete Pupo Ferreira

- Elizeu Silva Rosa

- Sabrina Aparecida Gomes da Silva

- Ivone Aparecida de Souza