ONLINE
10




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


NO IFPR/TB, VAGAS PARA TRABALHO E CURSOS
NO IFPR/TB, VAGAS PARA TRABALHO E CURSOS

Concurso para colaboradores e teste seletivo para novos alunos

s

2019-07-12 às 11:22:23) Recebeu o site Oberekando para comentar sobre vagas para professores e assistente administrativo, e também a alunos, com um novo processo seletivo, o professor Rubens Felipe Ribeiro, que é diretor de Planejamento e Administração do Instituto Federal do Paraná – IFPR, Campus de Telêmaco Borba. É diretora geral, Karina Mello Bonilaure.

Pede-se atenção redobrada nas inscrições que vão até esta segunda, para o Concurso Público, que vão até esta segunda-feira, dia 15.

“Este Campus já está presente em Telêmaco Borba há quase uma década”, que em março se concretizará, com “muitas vidas atingidas e transformadas, e logicamente, temos que dar continuidade a esse trabalho”.

Neste momento o IFPR tem três ofertas à comunidade, sendo duas delas oportunidades de trabalho, e a terceira, o tão aguardado processo seletivo para admissão de novos alunos, tanto no Ensino Técnico integral como Superior.

 

PSS

O processo seletivo simplificado (PSS) visa contratar professores temporários devido a substituição de docentes que se afastam para aperfeiçoamento em nível de mestrado e doutorado, e até mesmo pós-doutorado. As inscrições para o PSS serão presenciais no Campus IFPR/TB até dia 22 de julho, e para formados nas áreas de Sociologia, Licenciaturas em Química e em Música.

 

CONCURSO PÚBLICO: 8 VAGAS

Especificamente no Campus de Telêmaco serão 8 vagas. Pelo PSS as contratações são temporárias, ao passo que pelo concurso público, os contratados são efetivados aos quadros da Instituição, tanto como professores no Ensino Básico Tecnológico, como técnico administrativo.

São sete (7) vagas para professores que sejam graduadas em Jogos Digitais, Ciências da Computação, Licenciatura em Química, Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Letras com habilitação em Inglês, e Licenciatura em Filosofia e Engenharia Elétrica. Também uma (1) para técnico administrativo, no cargo em assistente de administração.

Para estas vagas, o prazo será até a próxima segunda-feira, 15 de julho, com inscrições online: http://www.ifpr.edu.br/  e http://telemaco.ifpr.edu.br/. Os próprios sites do IFPR direcionarão à instituição organizadora do concurso.

 

PROCESSO SELETIVO PARA ESTUDANTES

x

As vagas serão para quatro (4) cursos de Ensino Técnico integrado ao Ensino Médio: Automação Industrial, Mecânica, Programação de Jogos Digitais e Informática para Internet.

Dos cursos Superiores, ofertam-se Automação Industrial, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Licenciatura em Física, Engenharia Elétrica, e a novidade que é Manutenção Industrial.

QUANTO A NOVA OFERTA, explicou Rubens: “Nós procuramos sempre que decidimos abrir cursos aqui no Campus, que essa escolha não seja unilateral e não parta da direção do Campus. Ela é conversada com o Conselho Dirigente do Campus, onde têm membros da comunidade externa, pais de alunos”, além de funcionários e direção, onde as demandas da cidade são importantes nas decisões de novos cursos, “que logicamente são submetidos a análise de nossa reitoria”. Dos itens levados em consideração para o acatamento estão as chances de captação de grande número de alunos e a empregabilidade dos egressos, por esses o terem cursado.

 

ATENÇÃO NA INSCRIÇÃO ONLINE

A instituição possui um número que atende pelo aplicativo Whats App, que é específico da Secretaria Acadêmica: (42) 3221 – 3010, para qualquer dúvida que possa surgir. Pede-se a quem também queira ainda mais explicações de como se preencher corretamente a inscrição online, que se dirija até a sede do Campus, na Rodovia do Papel, entre o Batalhão da Polícia Militar e a Braslumber. No local, existem terminais em que você possa fazê-la.

A entrevista foi encerrada com um convite para o dia 29 de julho, a Mostra de Cursos, que é sempre um grande chamativo no Campus. Venha conhecer o curso que melhor possa lhe atrair: Das 10 às 12, e das 13 às 20 horas!