ONLINE
26




Partilhe esta Página

ACITEL

sr

OBEREKANDO

S

AWEF

ds


Negociação de débitos com a Sanepar
Negociação de débitos com a Sanepar

Empresa faz horário estendido, de ontem até o dia 15

FONTE: PMTB

12/08/25 às 07:49:38) Nesta semana, de 11 a 15 de agosto, 30 unidades de atendimento da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) vão estender seu horário até as 20 horas para facilitar a vida de quem ainda não conseguiu fazer a adesão ao Programa Água em Dia, que oferece condições especiais para quem tem débitos com a empresa.

A unidade da Sanepar de Telêmaco Borba também vai prestar o atendimento das 8h30 às 20 horas, sem interrupção para o almoço.

O programa permite a negociação e o parcelamento para a quitação das faturas vencidas, sem multa, sem juros de mora e dispensa o pagamento de entrada para famílias em vulnerabilidade, pequenos comércios, que têm tarifas diferenciadas.

“O Água em Dia oferece aos clientes da Sanepar condições especiais para regularização de pendências. O programa tem pouco mais de um mês de vigência e queremos que todos tenham oportunidade de fazer a negociação dos débitos do seu imóvel e se preparar para fechar o ano com mais tranquilidade”, afirma o diretor-presidente, Wilson Bley.

Nesses dias, entre segunda (11) e sexta-feira (15), as Centrais de Relacionamento da Sanepar de 23 cidades vão estender o atendimento até as 20h. O horário normal de funcionamento é das 8h30 às 17h. Das 17 às 20h, as centrais vão atender exclusivamente para negociar as faturas em atraso.

O diretor Comercial da Sanepar, Bihl Zanetti, explica que a flexibilização do horário do atendimento visa facilitar a vida de quem ainda não conseguiu comparecer às centrais no horário comercial, pois o objetivo da Companhia é manter o fornecimento de água e esgoto à população.

“Entendemos que pode haver alguma dificuldade de deslocamento até as centrais, em função da rotina de trabalho ou outros compromissos familiares. Queremos ampliar as possibilidades de quem tem a intenção de resolver a situação, por isso nossos atendentes estarão à disposição para o atendimento pessoal por mais três horas do dia”, diz.

De acordo com o diretor, a experiência desta primeira semana de atendimento em horário especial vai determinar outras estratégias para facilitar a adesão ao Programa. “Vamos analisar como será a dinâmica desta semana para definir se seguimos mais alguns dias no período noturno ou se abrimos as centrais alguns sábados”, destaca. O prazo para adesão ao programa acaba em 6 de setembro.

 

REGRAS

O programa Água em Dia visa a regularização de débitos e abrange todos os clientes da Sanepar.

Para ter seu cadastro regularizado, o cliente que tem a titularidade da conta deve ir até uma central de relacionamento com os documentos pessoais.

No caso de imóveis locados, o número de parcelas limita-se à vigência do contrato de locação.

Para clientes nas categorias Água Solidária, Micro e Pequeno Comércio e Entidades da Assistência Social:

- 0% de entrada

- não incidência de juros de mora e multa

- parcelamento em até 60 meses

- juros do parcelamento de 0,28% ao mês

Para os demais Clientes Particulares (categorias: Residencial, Comercial, Industrial e Utilidade Pública):

- 5% de entrada

- não incidência de juros de mora e multa

- parcelamento em até 48 meses

- juros do parcelamento de 0,56% ao mês

Há ainda condições especiais para clientes que têm débitos em discussão judicial, o que possibilita o encerramento dos processos. Não é permitida a renegociação de dívidas feita em programas de recuperação de crédito anteriores.

FORMA DE PAGAMENTO

A negociação dos débitos dentro do Programa Água em Dia é cobrada na fatura mensal. Isto é, a Sanepar recebe pagamento dos valores negociados via conta de água/esgoto, junto com o consumo do mês. A primeira parcela só será cobrada no mês subsequente à negociação.

Para mais informações sobre o Programa Água em Dia, o cliente pode fazer contato pelo telefone 0800 200 0115 ou pelo email

atendimentoaocliente@sanepar.com.br  (responde em até cinco dias).

Para facilitar o atendimento, ao entrar em contato com a Sanepar, é essencial ter o número da matrícula do imóvel (número da fatura) ou o CPF do titular.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Sanepar.