ONLINE
205




Partilhe esta Página

ACITEL

s

sr

AWEF

ds


NATO MOURA É HOMENAGEADO EM CURIÚVA

Além dele, Tuil, vereadores, e Reinaldo Vicentin

2024-12-06 às 10:02:33) Os vereadores de Curiúva, na última sessão ordinária da Câmara Municipal, prestaram uma homenagem ao prefeito que deixa o cargo em 31 dezembro, e administrou a cidade por oito anos. Cerimônia conduzida por Geferson Boschetti (Pithy), que é o presidente da Casa de Leis, e recém-eleito vice-prefeito, disse que esta foi a forma encontrada para agradecer tudo o que o Nata Nael Moura dos Santos (Nato) fez pela cidade, nos dois mandatos.

O vice-prefeito, Tuil Ajúz, da mesma forma, foi homenageado. Acompanharam a eles, suas respectivas esposas, De Nato, a primeira-dama Neide Garcia, de Tuil, Rosana Ajúz, e de Pithy, Sheron.

A noite foi também de entrega de homenagens à cada vereador, com placa de reconhecimento, aonde foram saudados os atuais, também lembrado de dar boas-vindas aos que chegam, e aos que não conseguiram sua reeleição, a consciência e agradecimentos, pois fizeram o melhor possível pela cidade de Curiúva, conforme Pithy.

As secretarias fizeram questão de agradecer a ambos, Nato e Tuil, e a noite se iniciou com a chegada dos pavilhões, numa bela apresentação pela Guarda Mirim. O legado de Andreia Medeiros, como diretora geral dos trabalhos, quando citado, a levou a se emocionar! Claro, o presidente Pithy, também recebeu homenagens! O assessor jurídico, Dr. Marco Antonio Joaquim, e demais servidores, foram citados, com gratidão!

“Pra mim foi uma grande emoção! Jamais eu imaginaria que eu seria homenageado, ainda mais com uma homenagem tão grande como essa! Estou muito feliz pela equipe de colaboradores, com todos! Pra mim foi muito emocionante, sabendo que estamos terminando nosso ciclo, mas pela homenagem a gente sabe da consideração que cada colaborador teve com a gente! A Câmara de vereadores, a presidência, o Pithy. Só tenho que agradecer a cada um deles, e agradecer à Deus, por ter oferecido esta oportunidade para mim e ao povo de Curiúva”, que completou ele, foi a razão de ele estar prefeito, e que o escolheu nos dois mandatos que ele encerra dia 31 de dezembro.

Pithy disse, quanto à homenagem ao prefeito: “Nada mais justo! Oito anos de lealdade, oito anos de trabalho, uma homenagem na última sessão, na gestão que deixou história! Prefeito Nato, vice Tuil (Vantuil Ajuz), Reinaldo Vicentin, que é chefe de Gabinete. A equipe inteira do Executivo, junto com o Legislativo, fez as coisas acontecerem no Executivo, então, nada mais que justo, que homenagear o melhor prefeito, em 77 anos, que Curiúva teve”. A lealdade de Nato, na escolha do nome para vice, disse Pithy, é sinal de seriedade e reconhecimento pelos oito anos tidos, em prol dos curiuvenses. Pithy fez questão de citar o seu titular, na futura prefeitura, Christiano Borges, o agradecendo pela confiança, também.

Reinaldo Vicentin, secretário de Governo da Prefeitura, disse que “o que mais foi falada nessa noite, foi a palavra Gratidão! Eu agradeço à Deus primeiramente, a minha família, a minha esposa, meus filhos, minhas noras, que me ajudaram durante estes oito anos, e gratidão ao Nato, por ter confiando, nestes oito anos, a chefia de Gabinete, a Secretaria de Administração, de Governo, por ter me dado esta oportunidade de provar de que é possível fazer uma administração séria, honesta e dentro do planejamento, e dos princípios da legalidade. Deus sempre esteve no comando! Nato fala isso, Pithy também, e o Christiano, com uma nova gestão! Espero ter contribuído ao Nato, na administração dele!”. Acrescentou Reinaldo de que, assim como esteve à disposição na gestão Nato Tuil, assim também estará na torcida para que, com Christiano e Pithy, a população continue a ser a maior ganhadora, com progresso e a melhora na qualidade de vida dos curiuvenses.

Também em relação ao vice-prefeito, disse Nato: “Tuil é um vice que eu acho que todo prefeito queria ter! companheirão meu, nunca tentou puxar o meu tapete, sempre foi meu companheiro. Aonde eu convidava ele pra ir, sempre estava junto, nas reuniões, reivindicar ao Governo do Estado, às secretarias, aos deputados. Ele foi um vice, igual disse o vereador Lula, que teve tinta na caneta”.