ONLINE
11




Partilhe esta Página

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


NATO: CANCELAMENTO DA FESTA ACELERA INVESTIMENTOS
NATO: CANCELAMENTO DA FESTA ACELERA INVESTIMENTOS

Ao Oberekando, ele explicou contenção de gastos

S

2019-10-09 às 21:22:43) O prefeito Nata Nael Moura dos Santos falou com o Oberekando nesta quarta-feira. Pauta principal, o cancelamento de festejos dos 73 anos de Curiúva, cuja emancipação é lembrada no dia 26 próximo. Ele priorizará dar continuidade ao atendimento à população e das obras que estão em andamento na cidade.

S

“Quero parabenizar, primeiramente, o nosso município de Curiúva, que no próximo dia 26, estará completando 73 anos de emancipação política. Dizer pra minha gente, ao nosso povo, que nós não vamos fazer a festa, o desfile comemorativo, devido ao nosso controle financeiro. Nós temos que economizar! Nós temos mais coisas para fazer pra cidade, e se eu tirar esse dinheiro hoje para fazer festa, vai fazer falta para área de Saúde, Educação e Infraestrutura de nosso município. Me perdoe! Vamos ver se programamos para o ano que vem uma festa melhor”.

D

Ele disse que correrá atrás de patrocínio, “e vamos ver se a gente não pega dinheiro do povo! Dinheiro do povo, então vamos investir no povo! Festa é o seguinte: A gente faz hoje, e eu sei que o povo merece, mas eu faço um fim de semana de festa, mas passou... acabou! Aquele dinheiro foi embora e sumiu!”.

 

REPERCUSSÃO NAS REDES SOCIAIS

S

Perguntado como recebeu, em sua grande maioria nas redes sociais, elogios pela decisão de não fazer a festa, em detrimento de investir nas necessidades da população, disse-se feliz, “porque a decisão que a gente toma a gente fica preocupado, não é? Porque tem muitos críticos, especialmente o pessoal da oposição, aquele que gosta sempre de estar criticando a gente”.

Nato disse que a sua luta é em defesa do melhor para Curiúva e até vencer seu mandato, deseja ver a cidade, senão a melhor da região, uma das melhores, dentro do seu porte. A defesa pela qualidade de vida, especialmente da população mais carente, é sua prioridade, sempre, explicou.

Falou que briga com os deputados, briga com o governo: “Ontem mesmo mandei um áudio para a Casa Civil”, falando, segundo ele: “Eu não estou aqui para ficar ouvindo de governo que disse que vai mandar e não vai mandar. Eu quero recurso que eu preciso, e esse recurso é pro povo. Não é pra mim não!”.

 

REDE DE ESGOTO E ASFALTO

D

Algumas reclamações, segundo o prefeito, estão acontecendo porque a empresa que está fazendo a rede de esgoto, ao finalizar o trabalho, está deixando a desejar. Ele tranquiliza a população no sentido de que, só sairá o pagamento à terceirizada da Sanepar, após tudo estar em ordem: “Estou acompanhado isso daqui, cobrando da Sanepar! Esses dias liguei para o diretor!”.

Na ocasião, o chefe do Poder Executivo também pediu a compreensão dos curiuvenses porque com o início da pavimentação, haverá transtorno, com poeira, e quando chove vira barro, mas o resultado final, será em benefício de todos, e em definitivo.