ONLINE
9




Partilhe esta Página

a

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

D

S

s  

D

 

MDA

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

x


Na Educação, comitê retoma ações
Na Educação, comitê retoma ações

Foco é o trabalho intersecretarial

FONTE: PMTB

d

2019-04-18 às 07:42:13) O Comitê Gestor reuniu-se no dia 16 de abril no Auditório Professora Carmem Iolanda Dalécio para diálogos e encaminhamentos de ações referentes às escolas de Educação em Tempo Integral da rede Municipal de Ensino de Telêmaco Borba.

A reunião contou com a participação de representantes de pais, coordenadoras pedagógicas, diretoras, professoras e alunos das Escolas de Educação Integral; representantes da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER); representantes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), representantes da Secretária Municipal de Assistência Social (SMAS) e representantes de diversas seções da Secretaria Municipal de Educação (SME).

O objetivo principal da pauta foi a socialização das ações que aconteceram em 2018 e as ações previstas para 2019.

As secretarias municipais de Saúde e de Esporte seguem com os encaminhamentos que iniciaram em 2018, sendo a parceria com estagiários de Educação Física, coordenados pelo servidor Rogério de Moura Jorge, que estão desenvolvendo atividades referentes aos conteúdos curriculares da área do conhecimento com todas as turmas nas escolas.

A SMCER representada pelo servidor Antonio Marcos Afonso comentou as ações que estão em desenvolvimento pela Biblioteca Pública, as orientações e o atendimento das visitas monitoradas e as possibilidades de futuros projetos para serem desenvolvidos em parceria com a Secretaria de Educação.

O trabalho relacionado ao Programa Saúde na Escola em parceria com a Secretaria de Saúde será realizado pela coordenação do Dr. Paulo Marcelo Nocêra, representante desta secretaria no comitê, seguirá a parceria com as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e as Escolas de Educação Integral que irão receber uma triagem realizada por dentistas nas instituições e depois os encaminhamentos necessários. Essa é uma das ações que serão desenvolvidas por essa secretaria, já estando definido mais 12 ações para serem encaminhadas com a participação da nutricionista Eliane Siqueira Pedlowski e as enfermeiras Cássia Renata Fabrício e Marlise Marcondes Lopes.

O comitê é umas das importantes estratégias para a implementação de políticas públicas para a Educação Integral no município.

A presidente do comitê, Cleunice de Jesus Almeida, diretora da Escola Mun. Professora Maria Emília Steiger conduziu a pauta e aproveitou o momento para convidar os participantes do Comitê para conhecerem as Escolas de Educação Integral em Tempo Integral da rede.