ONLINE
6




Partilhe esta Página

D

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

C

S

s  

D

 

MDA

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

x


MUSICALIZAÇÃO: Klabin entrega espaço ao IFPR
MUSICALIZAÇÃO: Klabin entrega espaço ao IFPR

A empresa reformou e adaptou sala da instituição para o ensino de música em Telêmaco Borba

FONTE: KLABIN

S

2018-12-14 às 08:12:09) Laboratório de educação musical, totalmente reestruturado e reformado, com palco e salas de gravação. Esta foi a mais recente contribuição da Klabin para o câmpus Telêmaco Borba do Instituto Federal do Paraná (IFPR). O espaço foi inaugurado com apresentações musicais de estudantes e a presença do prefeito Marcio Matos, autoridades, comunidade acadêmica e representantes da empresa.

A reforma do laboratório irá possibilitar aulas teóricas e de prática musical em ambiente especialmente desenhado para isso, favorecendo a dinâmica de aprendizado, uma vez que, antes, os alunos ocupavam salas regulares. “Os estudantes têm carência de espaços como este”, afirma o reitor pró-tempore do IFPR, Odacir Zanatta. A aluna Brenda Ferreira Preste, acredita que o laboratório trará efeitos positivos em sua formação. “Teremos uma ênfase maior para o aprendizado de música e ajudará a criar uma nova dinâmica que aprofunda a compreensão dos estudos”, disse. “Todos estão muito empolgados com o que temos agora.”

A reitora do IFPR em Telêmaco Borba, Karina Mello Bonilaure, destaca a futura utilização do espaço também pela comunidade. “O impacto do novo local será enorme. A acústica, o ambiente para confraternização, tudo favorecerá o desenvolvimento de ações especiais e atrairá a própria comunidade a participar.” Para a Klabin, o investimento em educação e cultura faz parte da Política de Sustentabilidade da empresa e está de acordo com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU. O IFPR atende 936 alunos presenciais de Telêmaco Borba e outras cidades dos Campos Gerais.

 

SOBRE A KLABIN

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

 

Saiba mais: www.klabin.com.br

 

VEJA TAMBÉM:

ESCUTE O MINUTO KLABIN 30 E 31!