ONLINE
12




Partilhe esta Página

ACITEL

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

AWEF

X

S 

D

W


Multivacinação se dará em outubro todo
Multivacinação se dará em outubro todo

Doses serão aplicadas nas UBS´s

FONTE: PMTB

2021-10-06 às 09:13:13) Com o objetivo de atualizar a carteirinha de vacinação das crianças e adolescentes com idade de 14 anos 11 meses e 29 dias, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está participando da Campanha Nacional de Multivacinação do Governo Federal que será realizada durante todo o mês de outubro.

Todas as crianças e adolescentes menores de 15 anos, acompanhados por seus responsáveis, devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro para atualização. As vacinas estarão disponíveis até o dia 29 de outubro. É importante que todos compareçam para avaliação do cartão de vacinas

O Dia “D” será no sábado (16), das 8 às 17 horas. Todas as UBSs estarão disponibilizando as vacinas.

As vacinas disponíveis nas UBSs durante a campanha são a BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

 

CARTÃO DE VACINAS

Tendo em vista as indicações do Calendário Nacional de Vacinação, é de fundamental importância que toda a população-alvo compareça aos serviços de saúde, levando o cartão ou caderneta de vacinação, para que os profissionais de saúde possam avaliar se há alguma vacina que ainda não foi administrada, ou se há doses que necessitam ser aplicadas, para completar o esquema vacinal preconizado no Calendário.

 

OBJETIVOS

Os objetivos desta campanha são:

Oportunizar o acesso às vacinas contempladas no Calendário Nacional de Vacinação;

Atualizar a situação vacinal e melhorar as coberturas vacinais;

Diminuir a incidência das doenças imunopreveníveis;

Contribuir para o controle, eliminação e/ou erradicação das doenças imunopreveníveis.

--

D