ONLINE
10




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

S  

D

 

a

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


MP de Curiúva faz alerta contra abusos
MP de Curiúva faz alerta contra abusos

Promotora também pede que a população fique em casa, evitando transmissão do coronavírus

Sapopema anuncia primeiro caso "suspeito"

D

2020-03-21 às 16:48:16) Na Comarca de Curiúva, que compõem os municípios, além da sede, também Figueira e Sapopema, a promotora de Justiça, Karina Freire Gonçalves de Almeida, expediu a Recomendação Administrativa 13/2020, e Procedimento Administrativo nº MPPR-0047.20.000239-3, onde se promoverá inquérito civil e a ação civil pública contra fornecedores que se aproveitarem do momento em que a população procura, por álcool em gel e demais itens para prevenção ao coronavírus (COVID-19), com aumento abusivo de preços ou qualquer outra irregularidade constante do Código de Defesa do Consumidor.

Ela também advertiu que a população respeite as medidas tomadas pelas prefeituras, tanto no que diz respeito ao fechamento do comércio, observando as exceções já conhecidas, como de venda de combustível, farmácia e mercado, como também, que se deve evitar a aglomeração de pessoas: “A recomendação é que se fique em casa, para evitar a transmissão e circulação do vírus”.

Ela acrescentou que quem descumprir as medidas tomadas pelas prefeituras, “pode ser responsabilizado criminalmente”, conforme o artigo 268, quanto à medida sanitária preventiva, escrita no Código Penal.

D

D

D

EM CURIÚVA:

O poder Executivo, na pessoa do prefeito Natanael Nato Moura, expediu ontem, sexta, o DECRETO Nº 081/2020, onde a cidade entra em situação de emergência. Ontem, tanto o chefe de Gabinete, Reinaldo Vicentin, como o secretário municipal de Saúde, Christiano Borges, como Neilor Jurandy da Costa, participaram de uma longa e esclarecedora entrevista na Rádio Líder, na cidade, onde fizeram os alertas necessários à população, pediram precaução e não pânico, e que todas as exigências pertinentes à Lei, sejam respeitadas.

 

PRIMEIRO CASO SUSPEITO EM SAPOPEMA:

Neste começo de tarde, Gimerson de Jesus Subtil e Paulinho Branco, do Executivo Municipal de Sapopema, anunciaram o primeiro caso “suspeito” de corona na cidade. Ele reforçou o pedido gravado pela promotora, Dra. Karina Freire, para que as pessoas não saiam de casa e tomem assim, todas as precauções.

 

ATUALIZAÇÃO DE MATÉRIA ÀS 2020-03-21 ÀS 18:54:22)  

x

A Comissão municipal de prevenção ao corona, em Curiúva, acaba de encerrar sua reunião, e foi decidido que se fará quarentena na cidade, como forma de contenção de possível contaminação. Será interditada a entrada da cidade, com a barreira da Vigilância. Exite um caso suspeito na cidade, mas a Saúde já orientou a família no sentido de quarentena.  A informação foi dada ao Oberekando, por Vicentin.

 

LEIA TAMBÉM:

Situação de emergência fechará comércio curiuvense. Decreto municipal é medida de enfrentamento à pandemia do coronavírus. locais considerados essenciais, poderão permanecer abertos