ONLINE
7




Partilhe esta Página

DFF

d

ACITEL

s

sr

D

S

S

S

AWEF

S 

D


MOSTRA MOVIMENTOU A FABIANO BRAGA CORTES

Alunos trabalharam a prevenção à dengue

2022-06-30 às 07:44:42) A tarde de ontem foi de bastante animação, envolvimento e distribuição de conhecimentos pelos alunos da Escola Municipal Deputado Fabiano Braga Cortes de Educação Infantil e Ensino Fundamental, que se localiza no Bairro Nossa Senhora de Fátima, para toda a comunidade que se fez presente, na Mostra de trabalhos realizados e que levaram conscientização nos cuidados para se prevenir a dengue.

“O dia de hoje na Escola Fabiano Braga Cortes foi simplesmente de gratidão, aonde nós realizamos a Mostra”, informou, satisfeita, a diretora, professora Luciana Messias Ribas de Paula, explicando que fora colocado pelo corpo docente, aos estudantes, a atual situação de casos no município, que vem aumentando, e o que se pode fazer para ajudar nessa contenção.

“A família se envolveu com a comunidade, pois ajudou o seu filho, a confeccionar as maquetes”, comentou, pois os vários tipos de mosquito, por exemplo, foram ali montados em materiais diversos. Outra inovação, acrescentou Ribas, fora que nos anos anteriores, a apresentação era restrita às respectivas salas e turmas, e que veio, desta feita, para o jardim e ao ar livre: “Ficou simplesmente lindo, porque envolveu a natureza, o jardim, a tarde linda de sol que tivemos, e as crianças, explicando o que estava acontecendo. Quero agradecer a minha equipe, que abraçou integralmente a ideia, pois nossa demanda é muito grande”, além de participarem na confecção do que fora exposto.

“Os pais estiveram, prestigiaram, participaram, querendo de fato, interagir com os filhos expositores”, salientou.

Duas classes especiais também participaram, e ressaltou Luciana, o empenho dos professores neste caso também, em recepcionar os convidados.

São 187 alunos na Instituição. Dentre as autoridades, lá estiveram os vereadores professor Klécius, Hamilton Sassá, Hélio Cesar Fubá, António Marcos (Marquinhos), Jéfferson Abreu e António Flenik. Por parte da Secretaria Municipal de Educação, as professoras Jossana Matsem e Neuci Schereider.

O Oberekando agradece a direção e professores, pela gentileza no envio de fotos e informações!