ONLINE
8




Partilhe esta Página

D

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Miguel Golono e o crescimento do turismo municipal
Miguel Golono e o crescimento do turismo municipal

Sapopema tem mais de 60 atrações catalogadas

d

2019-06-20 às 13:06:01) Uma vez mais, e sempre com importantes notícias dentro de sua área, o secretário de Turismo e Meio Ambiente de Sapopema falou ao Oberekando. Antes da entrevista, ele e sua equipe estiveram com o prefeito Paulo Maximiano de Souza Junior (Paulinho Branco)

“Sapopema tem muitos pontos turísticos e a gente já falou isso inúmeras vezes. Estamos agora focados no produto turístico”, pois ter um atrativo como Pico Agudo ou Salto das Orquídeas, sem uma estrutura para receber visitantes, sem condutores de turismo, sem pessoal do transporte, analisa ele que fica dificultoso. “E agora a gente tem translado”, informou.

Segundo Miguel, surgiram vários restaurantes rurais em torno do Pico, e vão surgir mais, e este empreendimento se dá, pela confiança no turismo de Sapopema. Outro detalhe acrescentado é que as atrações contemplam todas as idades.

TRANSLADO: Já em funcionamento, agora uma camionete 4 x 4 adaptada pode transportar em média 10 pessoas, bastando entrar em contato com esse pessoal e a ponte pode ser via Associação de Turismo.

Uma sugestão dele, é que aquele que opte por uma atração principal, coloque na programação uma cachoeira ao final, até como forma de descansar, e também de aproveitar o translado.

CONTATO PARA AGENDAMENTO: Os interessados no translado, podem entrar em contato com a Secretaria de Turismo, pelo telefone (43) 3548 – 1018. Esses também podem ser feitos pelo e-mail: meioambientesapopema@yahoo.com.br

d

Na busca de recursos financeiros e humanos, para fazer treinamentos com os residentes na zona rural e que serão anfitriões dos turistas, ou com pessoal ligado a essa secretaria, foi visitado recentemente o secretário estadual da pasta Márcio Nunes. Por mais que se tenha potencial interno, é importante se trazer pessoas de fora para cursos, e foi feito isso com os condutores locais, e “com a parceria do Senar, com o Sindicato Patronal de Sapopema, que trouxe inúmero cursos, e com o Sebrae também”.

Neste dia 25, terça-feira, será lançado um treinamento por consultor do Sebrae, aos empreendedores turísticos. “São seis horas de consultoria” e visto como importante para se aumentar a estrutura turística, em torno dos atrativos.

 

EVENTOS

s

ACONTECIDO E QUE VIRÁ: A pedalada em maio, em prol à Casa Familiar Rural, foi sucesso. 204 ciclistas! “No dia 1º de setembro teremos a Caminha Internacional da Natureza”. Neste mesmo mês acontece o aniversário de Sapopema e são atraídos muitos visitantes, com show, por exemplo, de Zezé de Camargo e Luciano: “Por isso que a gente tem que focar também no produto e não só na beleza”. Disse Golono que “a beleza por si só atrai um certo número de pessoas, mas a estrutura, segura”.  Na Caminhada, são aguardadas entre 400 e 500 pessoas, onde “a maioria é de fora e é significativo na divulgação de Sapopema”. 

A equipe de Miguel se completa com Augusto Júnior e Jonas Godeny, que é o turismólogo: “A gente se esforça bastante para trazer a população essas oportunidades”. Ao final da entrevista, o secretário citou o total apoio do prefeito em exercício Paulinho Branco e também de Gimerson de Jesus Subtil, que dão liberdade de trabalho. Da mesma forma quanto aos vereadores.