ONLINE
11




Partilhe esta Página

D

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Merenda escolar é tema de formação pela SME

Evento foi para as cozinheiras e suas auxiliares, e diretoras dos estabelecimentos de ensino

2019-02-05 às 11:39:23) Cozinheiras, auxiliares de cozinha e as diretoras dos estabelecimentos de ensino da Rede Municipal de Educação encerraram à pouco, no Salão Nobre da Acitel, um encontro de formação que compõem a semana pedagógica, que marca o início do ano letivo de 2019. As aulas começam amanhã, quarta-feira.

Prestigiando, a professora Rosimeyre Barbosa Siqueira Carneiro, que é secretária municipal de Educação, falou ao Oberekando da importância desta formação, bem como também, assim fez a nutricionista da SME, Rosana Célia Massoquete

Rosana disse que hoje a alimentação não é mais transversal e a merenda escolar vem para contribuir com isso: “Enquanto que toda a indústria contribui com o ‘industrializado’, a gente vem com o alimento mesmo. Comida que é comida!”.

A atenção da Administração municipal, com verba necessária a esse fim, foi elogiada por ela. O encontro desta terça-feira, explicou, foi para atualizar essas informações e passar novos conhecimentos, seja com as cozinheiras ou com as novas diretoras.

Rosana, há 20 anos prestando serviços à municipalidade, agora conta também, em sua equipe, com a nutricionista Ana Bonfim, “que entrou esse ano para nos ajudar, para a gente fazer um serviço, ainda melhor!”.