Apresentação de Natal é tradição entre os telêmacoborbenses
Este ano, por conta da pandemia, o coral terá versão digital e a apresentação ficará disponível nas redes sociais da Companhia
FONTE: KLABIN
2020-12-24 às 09:10:47) Para celebrar as festas de fim de ano e agraciar a todos que acompanham e esperam pela tradicional Cantata Natalina das Meninas Cantoras da Klabin, dois vídeos foram especialmente gravados pelas coralistas e serão disponibilizados nas redes sociais da Companhia a partir do dia 24 de dezembro. O repertório terá duas músicas clássicas da época, “Noite Feliz” e “Jingle Bell Rock”.
Seguindo a linha de ações do “Cada Atitude Conta” da Klabin, este ano, a cantata também se faz presente, mesmo que a distância, trazendo a reflexão sobre o cuidado com todos neste momento de pandemia, sem perder a essência e tradicionalidade do natal, reforçando os sentimentos que a data inspira, além da esperança e renovação. “Foi um desafio colaborativo ensaiar o repertório e produzir virtualmente a cantata. Exigiu muita dedicação e foco das meninas, mas não poderíamos deixar de celebrar esse momento. É muito gratificante”, disse Maria De Lourdes, gerente de Facilities da Klabin.
Instituído em 2004 na Unidade Monte Alegre e expandido para a Unidade Puma em 2017, o projeto Meninas Cantoras da Klabin é um grupo composto por filhas de colaboradores da empresa e jovens da comunidade de Telêmaco Borba e de Ortigueira com idade entre 7 e 17 anos, o qual promove a prática do canto coral e proporciona noções de teoria musical, ritmo e técnica vocal.
Para conferir as apresentações das Meninas Cantoras, basta acessar as redes sociais da Klabin a partir de 24 de dezembro:
https://www.facebook.com/Klabin.SA
https://www.instagram.com/klabin.sa/
https://www.linkedin.com/company/klabin/
SOBRE A KLABIN
Somente no Paraná, gera mais de 10 mil empregos (diretos e indiretos), em mais de 25 municípios próximos das operações da companhia, principalmente, na região dos Campos Gerais.
A empresa é pioneira na adoção do manejo florestal em forma de mosaico, que consiste na formação de florestas plantadas entremeadas a matas nativas preservadas, formando corredores ecológicos que auxiliam na manutenção da biodiversidade. A área florestal da companhia no Paraná compreende o total de 342 mil hectares, sendo 142 mil de mata nativa. A Klabin também mantém um Parque Ecológico, na Fazenda Monte Alegre, em Telêmaco Borba, para fins de pesquisa e conservação, atuando no acolhimento e reabilitação de animais silvestres vítimas de acidentes ou maus-tratos, auxiliando o trabalho de órgãos ambientais. Além de contribuir para a preservação da flora e fauna da região, inclusive de espécies ameaçadas de extinção.
Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável. Na região dos Campos Gerais a Klabin desenvolve boa parte dos seus programas socioambientais, com destaque para “Matas Sociais - Planejando Propriedades Sustentáveis”, Matas Legais, Projeto de Resíduos Sólidos, Crescer Lendo, Programa Caiubi, Força Verde Mirim e Protetores Ambientais.
A companhia também aderiu aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, é signatária do Pacto Global e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, e busca fornecedores e parceiros que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.
RELEMBRE COMO O OBEREKANDO NOTICIOU ESTE EVENTO NOS SEGUINTES ANOS:
(2017)
LEIA TAMBÉM:
NO MINUTO KLABIN RECOMENDAÇÕES E CUIDADOS NA PREVENÇÃO AO COVID 19
--