ONLINE
7




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

C

S

s  

D

 

MDA

s

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

S


Matas Sociais e o Parque ecológico da Klabin
Matas Sociais e o Parque ecológico da Klabin

300 KG SEMANAIS: Compra direta de hortifrúti beneficiam produtores

FONTE: KLABIN

d

2018-11-28 às 08:19:29) As hortaliças plantadas pelo senhor Sílvio Mikituk, de Lageado Bonito, em Ortigueira, terão um novo destino a partir de agora. Cerca de 300 quilos semanais de couve-flor, banana, cenouras e outros legumes e frutas dele e de outros produtores doprograma da Klabin “Matas Sociais – Planejando Propriedades Sustentáveis” serão entregues no Parque Ecológico Samuel Klabin, em Telêmaco Borba.

Feitas semanalmente, as entregas de alimentos começaram no mês de outubro e dão maior garantia de venda aos produtores e qualidade na alimentação dos animais que estão sob cuidados no Parque da companhia. “Com mais essa integração, além de valorizar os agricultores locais, implantamos o conceito de economia circular na Klabin, pois os produtores recebem o adubo feito a partir dos resíduos das nossas operações na Central de Resíduos, em Ortigueira, e que retornam para nós na alimentação dos animais do parque”, disse o Gerente de Sustentabilidade e Meio Ambiente da Klabin, Julio Cesar Batista Nogueira.

A expectativa da companhia é de que a quantidade de produtos aumente gradativamente. “É uma entrega diferente, mas para nós uma garantia de venda desse produto. Assim produzimos sabendo quem vai consumir”, disse Silvio.

s s

O ciclo mencionado por Julio começa nas atividades das fábricas Monte Alegre e Puma. Grande parte dos resíduos gerados nestas unidades são transformados em corretivos e adubos (condicionadores de solo). Esses insumos agrícolas são utilizados nas florestas da companhia, fechando um dos ciclos. Outra parte desses insumos são doados para os produtores rurais que participam do programa “Matas Sociais – Planejando Propriedades Sustentáveis” e cultivam hortaliças. Agora, esses produtos serão entregues na Klabin novamente.

“Com as entregas semanais vamos garantir uma alimentação mais fresca para os animais, que imediatamente resulta em qualidade de vida e saúde para eles”, disse o Veterinário da Klabin, Pedro Chaves de Camargo.

De acordo com Julio, o projeto de entrega de alimentos está alinhado com a Política de Sustentabilidade da Klabin e contribui para oito Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), da ONU: Erradicação da Pobreza, Fome Zero e Agricultura Sustentável, Trabalho Descente e Crescimento Econômico, Redução das Desigualdades, Cidades e Comunidades Sustentáveis, Consumo e Produção Responsáveis, Vida Terrestre e Parcerias e Meios de Implementação.

 

VEJA TAMBÉM:

ESCUTE O MINUTO KLABIN 30 E 31!