ONLINE
20




Partilhe esta Página

d

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

C

S

s  

D

 MDA

S

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

S


MASCOTES DA COLETA SELETIVA: Imbaú premia alunos
MASCOTES DA COLETA SELETIVA: Imbaú premia alunos

Em parceria com a Klabin, concurso envolveu Educação Municipal

FONTE: PMI

D

2018-07-10 às 07:05:34) A Secretaria Municipal de Educação de Imbaú, em parceria com a Klabin, premiou os alunos vencedores do concurso que elegeu os mascotes da coleta seletiva da cidade. Os dois desenhos vencedores, produzidos por alunos do quarto ano do Ensino Fundamental, irão compor os materiais de divulgações do programa de coleta.

Os desenhos dos alunos Tauane Viana Pontes, da Escola Municipal Octavio Mendes Batista, e de Pablo Gabriel Domingues, da Escola Municipal Afonso Pena, foram anunciados como vencedores do concurso em evento realizado na sexta-feira (30), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, que reuniu aproximadamente 230 crianças, além do prefeito Lauir de Oliveira, o Lauzinho, o vice-prefeito Jocelino Couto Pereira, e representantes da Secretaria Municipal de Educação e da Klabin, que cedeu um tablet a cada aluno vencedor.

“Estimular práticas e conceitos de educação ambiental junto às crianças é um dos esforços do Projeto de Resíduos Sólidos. É por meio dessas iniciativas que acreditamos colaborar em desenvolver uma cultura de dar novos usos à materiais e contribuir com o meio ambiente e o desenvolvimento local”, diz o gerente de Relações com a Comunidade da Klabin, Uilson Paiva.

 

O PROJETO DE RESÍDUOS SÓLIDOS

A iniciativa, realizada por meio de uma parceria da Klabin e com os municípios que compõem o Consórcio Caminhos do Tibagi, tem por objetivo auxiliar na gestão dos resíduos sólidos. Por meio de estudos e avaliações da especificidade de cada cidade, são realizados investimentos conjuntos em infraestrutura para viabilizar a organização da coleta seletiva. Também são desenvolvidas outras frentes de atuação, que contam com a capacitação de catadores e atividades de educação ambiental nas escolas. O projeto também é responsável pelo processo de licenciamento ambiental do Aterro Sanitário Consorciado localizado em Imbaú e que atenderá aos municípios participantes.

d