ONLINE
78




Partilhe esta Página

ACITEL

s

sr

AWEF

ds


MARCELO MEDRADO: UM ÍCONE NO ESPORTE SAPOPEMENSE
MARCELO MEDRADO: UM ÍCONE NO ESPORTE SAPOPEMENSE

Além de falar de sua experiência, comentou, claro, avanços em sua área

s

2019-03-18 às 07:35:24) Entrevistado da última sexta-feira, o diretor de Esportes de Sapopema, Marcelo Medrado, falou da sua carreira, da importante atuação como técnico de futebol no Rio de Janeiro, e claro, do trabalho que vem desenvolvendo em Sapopema. Ele foi um talento convidado por Paulinho Branco a atuar na cidade. Treinador, formado pela Escola de Educação Física do Exército do Rio de Janeiro, na Urca. Antes, iniciou como jogador, mas uma lesão o fez deixar de atuar nos gramados.

Agradeceu ao Gimerson e Paulinho Branco, dupla dinâmica no Executivo Municipal, “por confiar em mim, na minha pessoa para vir comandar, tanto na parte esportiva como educacional de cidadania”.

No ano de 2017, em que chegou à cidade, era Paulinho Branco quem estava com muito afinco, a frente da equipe de Sapopema na Minicopa Unopar, e ai, deu sequência, e conseguiu a cidade sagrar-se campeã.

 

PASSAGENS DE MARCELO

Ele esteve no Barcelona de Jacarepaguá, onde foi trabalhado o crescimento de Thiago Silva, zagueiro da Seleção Brasileira, que está no Paris Saint-Germain. Outro nome que passou por ele foi Leo Pelé, lateral esquerdo atualmente no Tricolor Paulista SPFC: “Foi aluno meu na época o Vasco (da Gama). Eu trabalhei durante nove anos nas escolas do Vasco também”.  No caso de Leo, bem como Thiago, de acordo com o diretor, ambos foram aproveitados no Fluminense.

EURICO MIRANDA: Mesmo sem ter acesso direto a ele, o admira pela seriedade e como defende seus atletas, e tem paixão pelo VG: “Se todos fossem igual a ele, todos os clubes teriam uma direção”.

Numa partida pela Libertadores, onde entrou em campo ninguém menos que Euler, Romário, Pedrinho e Bebeto, era responsabilidade de Medrado colocar a garotada para entrar em campo com os jogadores. Por uma divergência com um comentarista, abriu-se uma questão devido ao patrocínio da emissora que o tal fazia parte estar na camiseta dos meninos: Eurico disse que o problema não era com a criançada e sim com determinada pessoa, e deu tratamento vip aos garotos.

 

O PONTO DE VISTA DE MEDRADO

Marcelo faz parte do Sindicato dos Treinadores de Futebol do Rio de Janeiro e também de outro grupo de treinadores famosos, e travam uma luta para que aqueles, que não têm formação acadêmica, possam vir a trabalhar mais nas áreas esportivas, “porque a nossa experiência com a base é importante para o crescimento do cidadão”. Nesse quesito, ele reconhece Renato Gaúcho, como um dos poucos defensores desta categoria: “Estão acabando com o futebol brasileiro. Nós não poderíamos ter perdido de 7 a 1! Nós não poderíamos estar saindo de uma copa do mundo antes de uma semifinal! O Brasil é um país de disputar títulos, de formar atletas, eu faço parte disto!”.

Nosso entrevistado fez um filme: “Os boias-frias do Futebol”, falando da terceira divisão, (VER YOUTUBE) e sua vida é pautada no sentido de dar oportunidades pelo futebol e que esse tenha um olhar mais favorável, de todos: “Graças a Deus, aqui em Sapopema, eu estou tendo liberdade para trabalhar e com apoio das autoridades. O crescimento dentro do esporte é primordial, junto com a Saúde e a Educação”.

 

EM SAPOPEMA

Antes da entrevista, ele acabava de, junto com a nova aquisição do Esporte, o professor Eliseu, sair de uma escola, onde falavam com os alunos. Os professores os agradeceram, porque estão verificando uma considerável mudança de comportamento e atitudes dos alunos que praticam atividades nas escolinhas, também em contraturno. O fato de ser formado em Psicologia, ajuda com que ele trabalhe melhor questões diversas com as crianças, inclusive, abrangendo novos hábitos alimentares, com perda ou ganho de peso, respectivamente, conforme a necessidade do atleta. “Muitos pais vêm me agradecer também porque os filhos melhoraram dentro de casa!”.

Além do Futebol e Futsal, este segundo trabalhado também no Feminino, serão desenvolvidas as demais práticas esportivas e buscadas, competições a serem participadas. Nos locais abertos ao uso, como quadra, há igualdade de direitos a todos. Será, conforme Medrado, estimulado atividades esportivas para aqueles que chegam pela tardezinha do trabalho, e isso estará a cargo de Eliseu.

 

PAULINHO BRANCO: UM ESPORTISTA NATO

Ele agradeceu toda atenção de Paulinho Branco e elogiou seu empenho pelas causas do Esporte, e ao lembrar que ele vem sempre fazendo lives no Facebook das partidas de Sapopema, disse: “É assim! Está no sangue do Paulo Branco e no sangue do filho Paulinho, e o Dr. Fábio é outro também que é apaixonado por futebol, e isso para o município é importante, porque divulga Sapopema! A humildade deles é tão grande, que eles fazem e não aparecem!”. A cidade está bem na Minicopa, em andamento.

O título conseguido pelo Master recentemente no Regional, foi comemorado. Nomes como de Cláudio Costa, que é chefe de Gabinete – conhecido como Mito, porque disputou a MiniCopa ano passado aos 52 anos, e Márcio Lemes, também da Administração, fazem parte da Master, e também, claro, Marcelo Medrado.

Ele não escondeu que alimenta o sonho de voltar a dirigir uma equipe grande, como já fez, mas declarou amor ao local que hoje o abriga, bem como gratidão à Gimerson e Paulinho e a todos os colegas de trabalho, que tanto o ajudam e o respeitam: “Sapopema sempre estará em meu coração!”. Encerrou, deixando um abraço aos familiares, seja que estão com ele, como os do Rio, e ao Allan Arruda, que hoje está na Albânia, sendo destaque no futebol profissional lá e tendo sido seu aluno nos anos 90.

S

A diretoria de Esportes comemora a chegada de um excelente montante de material esportivo, como bolas, mochilas, cones, dentro outros.

 

LEIA TAMBÉM:

TRAJETÓRIA: DIRETOR DE ESPORTES DE SAPOPEMA. Marcelo Medrado informou que revelou, por exemplo, Thiago Silva