É ensurdecedor o silêncio da grande imprensa
2022-11-17 às 08:06:16) O Oberekando, com respeito aos fatos, não pode se omitir em noticiar que uma grande parcela da população tem, em frente aos quarteis, de capitais e cidades que eles possuem no interior, bem como em municípios que não os têm, com hasteamento da bandeira nacional, pedido que haja o respeito a independência dos poderes.
Enquanto muitos meios de comunicação chamam os manifestantes de baderneiros e desocupados, esquecem-se que eles contam com o legitimo direito à manifestação, especialmente quando se veem embasados de fatos que defendem.
Cabe a pergunta se tão perigosas são as famílias completas, crianças e idosos, que vestem verde e amarelo nas margens dos quarteis! Cabe a pergunta se a mídia nacional, assim como fez Rede Globo na época das manifestações pelas Diretas Já, irá fazer de conta que um movimento que leva milhões, não está acontecendo!
Chegou-se ao absurdo de criminalizar os pais, - que tinham, ou tem - seus filhos de camisetas e bandeiras verdes e amarelas, cantando o Hino Nacional ou rezando pelo Brasil, pedindo que o Conselho Tutelar os punissem! Cancelamentos de perfis de redes sociais, censura a meios de comunicação, prisão de políticos e contestação dos resultados das urnas, são também pontos de ebulição deste momento!