Além de instituições, também houve adesão de escolas
FONTE: PMTB
2019-06-07 às 07:24:50) “O Movimento Maio Amarelo em nosso município foi um grande sucesso”, foi assim que o Chefe da Seção de Estacionamento Regulamentado, Evandro Venâncio da Silva. De acordo com ele, durante todo o mês de maio foram realizadas inúmeras ações, entre elas palestras e blitz educativas, panfletagens e orientações aos condutores e pedestres.
De acordo com Evandro, este ano o público alvo foi o jovem de 13 a 20 anos, pois os acidentes de trânsito são a principal causa de morte nessa faixa etária. “Em todos os lugares que estivemos fomos sempre muito bem recebidos e percebemos um grande senso de comprometimento para com as ações positivas que levam a um trânsito mais seguro”, declarou.
Além da TBtran, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Detran, o Maio Amarelo contou com o apoio de escolas e empresas que estavam engajadas e preocupadas com o bem-estar de alunos, colaboradores e da população em geral.
“As escolas e empresas nos convidaram para fazer palestras aos seus alunos e colaboradores e também realizaram suas próprias ações, levando à inúmeras pessoas a mensagem positiva do maio amarelo. É muito gratificante ver as pessoas e, principalmente, os jovens engajados em ações que propõe o bem à toda população. De modo geral, por meio das palestras e blitz, falamos diretamente com mais de 4 mil pessoas e com o auxílio dos meios de comunicação creio que quase todos munícipes ouviram ou leram alguma mensagem sobre o maio amarelo. Deixar de lado o egoísmo e pensar de forma coletiva é um sinal de evolução”, disse o chefe do Estacionamento Regulamentado.
Sidney Sérgio Lourenção, então chefe da Divisão Municipal de Segurança Pública e Trânsito disse: “Ao meu ver, as ações desenvolvidas no nosso município neste mês de maio foram uma das melhores já realizadas. A adesão das empresas, escolas e várias outras entidades que participaram conosco nas ações demonstra que estamos no caminho certo para uma sociedade mais justa e pacífica, não só no trânsito, mas em todos os sentidos da vida.”
“O TBTran gostaria de agradecer a todos os parceiros, empresas, escolas e principalmente ao cidadão que age com respeito e educação no trânsito, demonstrando os princípios básicos para uma convivência pacífica”, finalizou Evandro.