ONLINE
30




Partilhe esta Página

ACITEL

sr

S

OBEREKANDO

AWEF

ds


Mães Guardiãs contra a violência doméstica

Elas palestraram à Alunas do Colégio Estadual Wolff Klabin

FONTE: PMTB

01/07/25 às 08:52:49) Nos dias 23 e 24 de junho, as alunas do ensino médio do Colégio Estadual Wolff Klabin receberam uma palestra promovida pelo Programa Mães Guardiãs, com o tema “Violência Doméstica: aspectos e enfrentamento”.

Durante as sessões, as jovens tiveram a oportunidade de conhecer melhor o trabalho realizado pela Guarda Municipal, especialmente no atendimento a casos de violência doméstica. Foram abordados os sinais de alerta em relacionamentos abusivos, além dos impactos negativos que esses ambientes podem causar à saúde psicológica das vítimas.

As palestrantes Maria Cecília Pinheiro, da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP), Silvana Ramos, do Conselho de Segurança (CONSEG), a psicóloga Milena Corrêa Torres e a guardas municipais Jheniffer dos Anjos e Caroline Marques, também orientaram as estudantes sobre a legislação brasileira de proteção às mulheres, destacando pontos importantes da Lei Maria da Penha, como os diferentes tipos de violência e as medidas protetivas de urgência disponíveis.

O Projeto Mães Guardiãs reforçou a importância da rede de apoio e o compromisso com o acolhimento de todas as mulheres em situação de vulnerabilidade, mostrando o impacto positivo das ações realizadas.

Com essa palestra, restam apenas três escolas da rede estadual para receber a equipe do projeto, o que evidencia o sucesso das iniciativas de conscientização promovidas pelos órgãos públicos de segurança e pelo próprio programa.

O projeto Mães Guardiãs segue firme no combate à violência doméstica, oferecendo acolhimento, orientação e apoio às mulheres vítimas. Para mais informações ou atendimento humanizado, entre em contato com a equipe pelo WhatsApp (42) 9 9938-6844.